Governador do AM dá ‘start’ à segunda gestão com reconduções; delegado Rodrigo de Sá volta para o Detran

Wilson Lima decide reconduzir o delegado Rodrigo de Sá ao comando do Detran-AM (Reprodução/Secom)
Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (União), decidiu antecipar o desenho da gestão no segundo mandato (2023-2026) e iniciou nesta terça-feira, 1°, mudanças nas secretarias que vão passar por reconduções de secretários, entre eles o delegado Rodrigo de Sá que volta para a presidência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

No dia do 2° turno das eleições, 30 de outubro, Lima disse que havia uma tendência dele fazer mudanças na conjuntura das secretarias no ano que vem. Após uma nova análise, o governador resolveu começar neste mês a reforma administrativa que deve nortear os próximos quatro anos de sua administração, apurou a REVISTA CENARIUM.

A partir de quinta-feira, 3, o Diário Oficial do Estado (DOE) vai trazer reconduções de ex-titulares do Governo do Amazonas que se desincompatibilizaram das funções para concorrer a cargos eletivos, como Rodrigo de Sá, nomeado para a presidência do Detran/-M. Submetido pela primeira vez às urnas, o delegado obteve quase 12 mil votos na disputa a uma vaga na Câmara Federal pelo Partido Liberal (PL).

PUBLICIDADE
(Documento de nomeação)

Leia mais:

“Fui para o desafio eleitoral para atender a voz das ruas, a pedido de pessoas que conheceram e acompanharam o meu trabalho por meio das ações realizadas no Detran-AM. Agora, sinto-me muito honrado e agradecido ao governador Wilson Lima pelo novo voto de confiança”, declarou Rodrigo.

Gestão social

Nos últimos três anos à frente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá desenvolveu projetos sociais e de segurança no trânsito, como a digitalização de muitos serviços e a criação de um portal de internet para permitir que as pessoas realizassem muitos serviços sem precisar ir, presencialmente, ao departamento.

Além do segmento tecnológico, o delegado promoveu uma mudança na imagem institucional do Detran, tendo como foco, sempre, o cidadão e a cidadania promovida pelos serviços. Tanto que, em novembro do ano passado, o órgão lançou o Programa Detran Cidadão, com os projetos “CNH Social”, “Motociclista Legal” e “CNH na Escola”.

Servidor público há 20 anos, Rodrigo de Sá exerceu diferentes cargos públicos, sendo há 11 anos delegado de polícia de carreira do Amazonas. Aos 41 anos, é formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e especialista em Gestão Pública e Direito Público.

Outras reconduções

Além de Rodrigo de Sá, Marcos Apolo Muniz também deverá fazer parte do novo governo de Wilson Lima. Ele deixou a titularidade da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC) no dia 15 de setembro para auxiliar no comando da campanha de reeleição do governador.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.