Governo do Amazonas investe em mais de R$ 194 mil no setor primário em Rio Preto da Eva

Fomento beneficiará cerca de 350 famílias no município. (Reprodução/Internet)

Com informações da Secom-AM

MANAUS – O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), realizará nesta quarta-feira, 9, às 10h, na AM 010, Km12 (na sede da própria associação), a entrega do fomento através do Edital, para a Associação dos Produtores Rurais da Comunidade José Lindoso (Asprolin), no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus).

A Asprolin tem cerca de 60 agricultores associados que desenvolvem a agricultura familiar, com destaque para o cultivo de banana e outras culturas. Essa produção é aproveitada na transformação de subprodutos, como: geleia, doces em barra e frutos desidratados e tem a sua comercialização nos mercados institucionais e nas feiras das comunidades de Rio Preto da Eva, além de fornecer doces de banana para a Seduc, por meio do Programa Nacional de Alimentos Escolar – PNAE.

PUBLICIDADE

O benefício do fomento para a associação será de matérias e equipamentos permanentes de sistema frigorifico para congelamento e conservação de polpas de frutas, despolpadeira, pasteurizador tubular, banco de gelo e embaladora automática.

Objetivo

A ação visa a melhoria de renda familiar de cada associado, possibilitando o aumento e a qualidade dos produtos, por meio da implantação de uma unidade de produção de polpas de frutas com capacidade de 2.000 kg por dia, além de comercializar 150 t (toneladas) de polpas por ano. O valor do fomento totaliza a R$ 194.150,00 e atenderá cerca de 350 pessoas.

FPS

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), seleciona, custeia e monitora projetos geradores de trabalho, renda e autossustentação que garantam a inclusão social de dependentes de substâncias psicoativas, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes e o setor primário.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.