Governo polonês proíbe adoção de filhos por casais homossexuais

Rainbow flag flies in the Castro.

Com informações do Observatório G

POLÔNIA- Casais LGBTs serão proibidos de adotar filhos na Polônia, até mesmo como pais solteiros, segundo uma nova lei anunciada nesta quinta-feira (11). A medida é oriunda do governo nacionalista com políticas antigays.

Ano passado, o Parlamento Europeu condenou a Polônia por violações aos direitos LGBT e exigiu que a União Europeia tomasse medidas para proteger a diversidade.

PUBLICIDADE

“Estamos preparando uma mudança pela qual (…) pessoas coabitando com uma pessoa do mesmo sexo não poderiam adotar uma criança, então um casal homossexual não poderá adotar uma criança”, disse o vice-ministro da Justiça, Michal Wojcik.

“Trata-se da segurança da criança, de seu bem-estar”, ressaltou. O presidente controverso Andrzej Duda, que pertence ao partido de direita PiS (Lei e Justiça), foi eleito no final de julho para um segundo mandato de cinco anos. Ele é um crítico ferrenho de pautas LGBT.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.