‘Hora do Planeta’: ativista indígena Alice Pataxó lança podcast com quatro episódios

Em quatro episódios, convidadas vão discutir juventude, justiça climática, luta socioambiental e soluções para enfrentar a atual emergência do clima (Reprodução/Edgar Kanaykõ)
Com informações da assessoria

MANAUS – Vai ao ar nessa quarta-feira, 8, o primeiro episódio do podcast ‘Hora do Planeta’, uma iniciativa do WWF-Brasil, com apoio da Compasso Coolab. A cada semana, o programa traz convidadas especiais para discutir temas como juventude, os desafios de quem atua pela justiça climática, a luta socioambiental e as soluções para enfrentar a atual emergência do clima. Os episódios serão lançados, semanalmente, no perfil do WWF-Brasil, no Spotify.

O podcast é apresentado por Alice Pataxó, ativista indígena, jornalista e embaixadora do WWF-Brasil, e tem a participação de Fátima Cabral (Comunidade que Sustenta a Agricultura Pé na Terra), Amanda Costa (Periferia Sustentável), Val Munduruku (Surara dos Tapajós) e Hannah Balieiro (Instituto Mapinguari).

“Os episódios têm um clima descontraído; aprendi bastante sobre agenda do clima e meio ambiente conversando com essas convidadas incríveis”, afirma Alice Pataxó. “O podcast é uma continuidade dos eventos da ‘Hora do Planeta’, é um chamado para que a gente reflita e construa, juntos, o nosso futuro”, diz a embaixadora do WWF-Brasil.

PUBLICIDADE

Em 2022, a ‘Hora do Planeta’ foi realizado no dia 26 de março, com a participação de mais de 190 países e territórios. No Brasil, a ação teve como tema #ConstruaNossoFuturo e contou com uma série de atividades gratuitas e online com foco na proteção e na restauração do meio ambiente.

“Conhecida pelo apagar das luzes, a ‘Hora do Planeta’ é um marco, mas ações concretas devem ser realizadas todo o ano. O podcast é uma forma de ampliar as discussões sobre como pessoas e meio ambiente são impactados pela crise climática. Em cada episódio, as convidadas trazem contribuições importantes, com soluções e perspectivas que mostram a urgência de ações que protejam o nosso planeta”, diz Giselli Cavalcanti, estrategista de campanhas do WWF-Brasil.

Sobre a ‘Hora do Planeta’

É o principal movimento ambiental global da rede WWF. Nascida em Sydney, em 2007, a ‘Hora do Planeta’ cresceu e se tornou um dos maiores movimentos de base do mundo para o meio ambiente, inspirando indivíduos, comunidades, empresas e organizações, em mais de 180 países e territórios, a tomar ações ambientais tangíveis por mais de uma década.

Historicamente, a ‘Hora do Planeta’ se concentrou na crise climática. Mas, recentemente, se esforçou para trazer à tona a questão premente da perda da natureza. O objetivo é criar um movimento imparável para a natureza, como aconteceu quando o mundo se uniu para enfrentar as mudanças climáticas.

Sobre o WWF-Brasil

O WWF-Brasil é uma ONG brasileira que há 25 anos atua coletivamente com parceiros da sociedade civil, academia, governos e empresas, em todo País, para combater a degradação socioambiental e defender a vida das pessoas e da natureza. Estamos conectados numa rede interdependente que busca soluções urgentes para a emergência climática.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.