Instituto Brasileiro de Mineração realiza conferência sobre Amazônia

Amazônia brasileira (Reprodução/Amazônia em Exame)
Da Revista Cenarium*

BRASÍLIA – A Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, organizada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), em Belém (PA), vai reunir povos tradicionais, empresas do setor e influenciadores globais entre os dias 30 de agosto e 1° de setembro. O objetivo é debater a construção de uma agenda verde para a transição econômica da região.

Uma das principais autoridades confirmadas é o oitavo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon.

Também confirmaram o presidente do ICMM (da sigla em inglês para Conselho Internacional de Mineração e Metais), Rohitesh Dhawan, o embaixador da Unesco para a Sustentabilidade, Oskar Metsavaht, e Neidinha Suruí, ativista na Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé.

PUBLICIDADE

Presidente do Ibram, o ex-ministro Raul Jungmann defende o investimento em novas economias na região, tais como a bioeconomia, o mercado de carbono e as economias circular, solidária, regenerativa e da sociobiodiversidade que permitem conjugar conservação, desmatamento líquido zero, desenvolvimento e bem-estar social.

Leia também: Pesca artesanal pode ser afetada por exploração de Petróleo na Foz do Amazonas
(*) Com informações da Folhapress
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.