Ipixuna, no Amazonas, registra os primeiros casos de Covid-19 e Envira segue sem registros da doença

Nesta semana, Ipixuna deverá receber equipamentos e remédios para combater o novo Coronavírus (Reprodução/Internet)

Alyne Araújo – Da Revista Cenarium

MANAUS – O município de Ipixuna, no Amazonas, registrou os três primeiros casos de Covid-19. Agora, Envira é a única cidade amazonense sem casos de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus. Os dados foram confirmados após testagem em massa na cidade e ainda não foram contabilizados na contagem oficial da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

De acordo com a prefeita de Ipixuna, Maria Oliveira, na próxima terça-feira, 23, o município receberá medicamentos, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), entre outros materiais para auxiliar no combate à Covid-19. “Além disso, também teremos um médico voluntário para nos ajudar. Esta é a hora para a nossa cidade se unir. Mas é preciso que cada um faça a sua parte”, disse a prefeita.

PUBLICIDADE

Neste fim de semana, um exame sorológico descartou a suspeita da doença em um indígena da região. Ele havia testado positivo após um teste rápido.

Envira

Envira é o único município do interior do Amazonas sem casos de Covid-19. No entanto, desde início da pandemia, a os moradores da cidade cumprem as medidas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o isolamento social e também o uso obrigatório de máscaras.

Os serviços não essenciais de Envira não estão funcionando. “Decidimos prorrogar a quarentena em Envira. Muitos moradores estão preocupados. Mas seguiremos com todas as medidas necessárias para combater o novo Coronavírus”, afirmou o prefeito Ivon Rates.

Outra atividade suspensa no município é o transporte de barcos e aviões. “A suspensão é necessária pois todas as nossas cidades vizinhas têm muitos casos confirmados. O cuidado com a população é fundamental nesse momento tão delicado”, enfatizou o prefeito.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.