Jornalista Tom Bueno lança questionário sobre doenças crônicas em pessoas LGBTQIA+

Homofobia generalizada e falta de poio familiar desestabilizam a comunidade, emocionalmente, culminando no agravamento de quadros crônicos dessa população (Reprodução/Divulgação)
Com informações do Portal IG

SÃO PAULO – O jornalista Tom Bueno, que tem uma coluna no iG Saúde, lançou um questionário visando compreender certas problemáticas da comunidade LGBTQIA+ brasileira com relação à saúde. Declaradamente gay, Tom descobriu o diabetes aos 22 anos, e, ao longo desses anos, por meio de pesquisas e consultas com profissionais especializados, o jornalista notou que o fator emocional é um dos pontos mais fortes para prevenir e controlar a doença. 

A não aceitação da família e a homofobia generalizada nas estruturas sociais são algumas das situações mais recorrentes que atingem a comunidade LGBTQIA+, que podem levar ao agravamento do diabetes nessa população, de acordo com um estudo feito nos Estados Unidos.

“Recentemente, li uma pesquisa do Behavioral Risk Factor Surveillance System, dos Estados Unidos, que indica que a orientação sexual dos americanos poderia ter relação com o surgimento de doenças crônicas, como o diabetes”, declara Tom.

PUBLICIDADE

“Quero avançar um pouco mais e saber se você toparia responder algumas perguntinhas para me ajudar a produzir um conteúdo inédito! Se tudo der certo, pode até virar um documentário no canal ‘Um Diabético’ do YouTube”, finaliza.

O canal “Um Diabético” ultrapassou a marca de 5 milhões de visualizações. Para participar da pesquisa, basta acessar o link e responder o questionário.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.