Lula diz que pessoas que xingam famosos em locais públicos devem ser punidas

Lula em entrevista à GloboNews (Ricardo Stuckert/divulgação)
Da Revista Cenarium*

BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (18) que as pessoas que xingam famosos em locais públicos são “171”, em referência à expressão popular usada para descrever cidadãos que cometem atos ilícitos.

“Eu tenho uma tese que é a seguinte: toda vez que você entra num bar, nunca aconteceu comigo porque eu não frequento bar ou restaurante, mas toda vez que uma pessoa famosa entra no bar e alguém xinga, aquele cidadão que xingou é 171”, disse.

Lula em entrevista à GloboNews – Ricardo Stuckert/divulgação

O chefe do Executivo mencionou situações em que seu advogado Cristiano Zanin e os cantores Chico Buarque e Gilberto Gil foram atacados de maneira inesperada e disse que é necessário identificar quem são essas pessoas.

PUBLICIDADE

A expressão 171 surgiu em referência ao artigo do Código Penal que leva esse número e trata do crime de estelionato.

Na última semana, Zanin foi xingado por uma pessoa no banheiro do aeroporto enquanto escovava os dentes. O homem o chamou de “bandido” e corrupto” e fez provocação, mas o advogado não reagiu e apenas deixou o ambiente.

Lula disse que orientou Zanin a fazer uma representação na Polícia Federal para que o responsável por atacá-lo seja identificado e punido.

“Não vamos permitir que continuem essas ofensas bárbaras que existem de ameaças, de xingar as pessoas em qualquer lugar. As pessoas têm que ser punidas”, afirmou em entrevista à jornalista Natuza Nery, da GloboNews.

Ele disse que o advogado não reagiu porque é “muito educado”, mas que acredita que o caso não pode ser esquecido.

“Esse cidadão não pode continuar achando que tem o direito de xingar pessoas no aeroporto e ficar impune. Esse cidadão tem família, a família tem que saber que espécie de ser humano ele é”, disse.

(*) Com informações da Folhapress

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.