Lula escolhe Geraldo Alckmin para ser o coordenador da transição de governo

Luiz Inácio Lula da Silva (à esq) e Geraldo Alckmin ( Ricardo Stuckert/Flickr/Lula)
Com informações do Infoglobo

MANAUS – O vice-presidente da República eleito, Geraldo Alckmin (PSB), será o coordenador da transição de governo. O anúncio foi feito no começo da tarde desta terça-feira, 1º, pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

A escolha é um gesto em direção ao centro e está em linha com os discursos feitos pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, no da vitória. O petista afirmou que precisará promover um amplo diálogo no país com a participação de vários partidos políticos.

Gleisi e o ex-ministro Aloizio Mercadante, que coordenou o programa de governo da candidatura de Lula, também vão integrar a equipe de transição.

PUBLICIDADE

Apesar de o presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não ter reconhecido o resultado da eleição, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, ofereceu o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) para ser a sede da transição.

Além do coordenador, Lula terá o direito de indicar um total de cinquenta pessoas para compor a equipe de transição. Os nomes serão definidos nos próximos dias.

Na noite desta terça-feira, Lula deve viajar para a Bahia para descansar. Ele ficará em uma praia do estado até o fim da semana, mas deve fazer um ato político em Salvador para agradecer pela votação no Nordeste. Ele teve 69,34% dos votos válidos na região.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.