Lula propõe TV estatal internacional para promover País no exterior

Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (Valter Campanato/Agência Brasil)
Da Revista Cenarium Amazônia*

MANAUS (AM) – O presidente Lula (PT) afirmou ter pedido ao ministro Paulo Pimenta (Secom) que o governo crie um canal de TV internacional para mostrar o país ao mundo.

“Eu brigo com o Pimenta porque eu acho que um país do tamanho do Brasil tem que ter uma TV internacional”, afirmou ele, durante live transmitida nessa terça-feira (1º).

O petista disse que viaja pelo mundo e não vê uma notícia sequer sobre o Brasil em emissoras estrangeiras. “Se você quiser ver uma notícia do Brasil você vê pela TeleSUR, que é o canal da Venezuela.”

PUBLICIDADE

A Telesur é uma emissora multiestatal sul-americana financiada por governos de esquerda da América Latina.

Lula em cerimônia de lançamento de programa de governo no Palácio do Planalto – Gabriela Biló – 31.jul.2023/ Folhapress

O mandatário afirmou que um país de dimensões continentais como o Brasil precisa mostrar toda sua diversidade. Citou o Pantanal e as praias do Nordeste, entre outras belezas naturais.

Lula disse que já tentou em seus mandatos anteriores criar um canal internacional, mas que não deu certo e que recentemente, após seu retorno ao Palácio do Planalto, tentou firmar um convênio com Portugal, mas a proposta não andou.

“Mas eu acho que, agora, o companheiro Pimenta vai fazer um esfoço especial e se Deus quiser a gente vai ter uma TV para mostrar a cara do Brasil”, afirmou o presidente.

“Não é para mostrar debate político, não é para mostrar o governo, não é para mostrar o Congresso. É para mostrar simplesmente o Brasil. Mostrar o Brasil como ele é.”

(*) Com informações da Folhapress

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.