Manaus derrota Fast por 1 a 0 e estreia com vitória no jogo de abertura do Barezão 2022

Malu Dacio — Da Revista Cenarium

MANAUS — Foi debaixo de fortes chuvas que o Manaus FC conquistou a primeira vitória no jogo de abertura Barezão 2022 em cima do Fast Clube. No jogo, que aconteceu na Arena da Amazônia e teve início às 15h, o time venceu o rolo compressor com apenas um gol. 

A vitória, apesar de “magra”, demonstrou a força do plantel do Gavião do Norte. Jogo sem muito destaque aconteceu durante a tarde pela falta de iluminação na Arena. O primeiro tempo foi praticamente dominado pelo Manaus FC e o tricolor raramente chegou ao campo do gavião.

Primeiro tempo

Com apenas 2 minutos de jogo, o goleiro Geison, do Fast, sofreu uma entrada dura pelo volante Gilson, capitão do Manaus. O guarda redes recebeu atendimento e o jogo ficou paralisado por 3 minutos. 

O juiz apenas advertiu verbalmente o camisa 17 do Manaus FC. Pouco tempo depois, o atacante Vitinho bateu cruzado e a bola caiu nos pés do camisa 9 do Gavião.  Alvinho tinha o gol aberto e a chance de inaugurar o placar, mas recuou para o goleiro tricolor.

O time comandado pelo técnico Evaristo Piza pareceu não sofrer com a oportunidade perdida e pouco tempo depois abriu o placar. O gol de Júnior Palmares saiu aos 19 minutos.

Depois de perder a primeira chance do jogo, a jogada começou com o centroavante Alvinho rendendo dois adversários da defesa do Rolão e resultou em uma bela assistência para o camisa 10 que com um forte voleio abriu o placar.

Após o gol, poucas chances foram realmente efetivas. A forte chuva atrapalhou até mesmo a velocidade dos passes. Aos 42 minutos, o zagueiro Paulo Sérgio recebeu um cruzamento após um escanteio e a bola atingiu a travessão do goleiro Geison que só olhou. 

Segundo tempo

No segundo tempo, os destaques do jogo Vitinho e Junior Palmares fizeram belas jogadas, que quase sempre terminavam com defesas do capitão do Fast, Geison. O camisa 3 do Gavião, Paulo Sérgio, tentou mais uma vez de cabeça, aos 19 minutos, rendendo ao goleiro tricolor mais uma bela defesa.

O Fast demonstrou ter mais fôlego e nos últimos minutos pressionou muito a zona defensiva do Gavião, mas não teve sucesso. Nos 38 minutos, Thiaguinho valorizou demais a bola e chutou para fora a melhor chance de ampliar o placar.

A partida deu a vitória para o time do Manaus e demonstrou a força do time do técnico Piza. O Fast criou raramente jogadas e deu pouco trabalho para o goleiro Reynaldo.

Outros jogos da rodada

Manaus FC 1 x 1 Manauara; 

Operário 1 x 0 São Raimundo;

Princesa 0 x 0 Iranduba.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO