Militares morrem após trocar tiros em frente à boate em Manaus

Briga acaba com dois mortos e um ferido em Manaus (Reprodução)
Ívina Garcia – Da Revista Cenarium*

MANAUS – O sargento da Marinha Adriano Macedo, 32 anos, e o cabo da Polícia Militar do Amazonas Robert Bruno Moreira Farias, ainda sem idade confirmada, morreram neste sábado, 3, após uma briga em via pública no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. A discussão e a troca de tiros ocorreram após os dois saírem da casa noturna Root Hookah Lounge. O motivo da confusão está sendo apurado pela polícia.

O policial militar Robert Bruno Moreira Farias. (Reprodução/Redes Sociais)

Conforme relatos de um dos envolvidos, o desentendimento começou no interior da boate, por volta das 5h. A briga se estendeu para o lado de fora da boate.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o policial militar desfere um soco no rosto de um homem de camisa branca, que se afasta dele. Em seguida, um grupo se aproxima de Robert e o mesmo atira em Adriano.

PUBLICIDADE
Vídeo de câmera de segurança mostra momento da confusão (Reprodução)

As imagens ainda mostram Robert caminhando de costas para guardar a arma quando outro homem, identificado como Alexandre Avelino de Medeiros, amigo do marinheiro alvejado, se aproxima do PM e atira nas costas do policial.

Momentos após a confusão, uma viatura da Polícia Militar chega ao local e prende Alexandre, que aparece em vídeo confessando que alvejou o cabo da PM Robert Farias.

Meu colega morreu. Eu não tenho nada a ver com a situação, eu tentei apaziguar a briga, eu não sabia que ele [o PM morto] era ‘polícia’. Do nada começa a confusão e eu escuto tiro. Meu colega caiu no chão, eu me abrigo, vi quem deu o tiro e ocorreu o que vocês viram aí, infelizmente“, diz.

Alexandre Avelino de Medeiros, colega do marinheiro morto na confusão (Reprodução)

Adriano Macedo morreu no local e o policial militar Robert Bruno ainda foi levado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, zona Centro-Sul de Manaus. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda na manhã deste sábado.

(*) Mais informações em breve.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.