Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
20 de junho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Com informações do O Globo

LONDRES – O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, disse neste domingo que a variante Delta do coronavírus, identificada pela primeira vez na Índia, é 40% mais contagiosa. A cepa é apontada como uma das principais responsáveis pela nova onda de contaminações no Reino Unido.

Mas, apesar do aumento no número de novas infecções por Covid-19 nos últimos dias, que ultrapassa os 5 mil casos registrados diariamente, o número de internações permanece estável, acrescentou Hancock. A maioria das internações refere-se a pacientes que não foram vacinados, disse ele.

O Reino Unido, o País mais afetado da Europa, com cerca de 128 mil mortes, administrou pelo menos uma primeira dose da vacina a mais de 40 milhões de pessoas. Mais de 27 milhões já receberam uma segunda dose.

Mas a chegada da variante Delta, identificada pela primeira vez em abril na Índia e agora dominante no Reino Unido, segundo estimativas, ameaça o levantamento das últimas restrições esperadas em 21 de junho, após uma longa quarentena durante o inverno.

Segundo Hancock, até 21 de junho, cerca de três quintos dos adultos estarão totalmente vacinados, contra 52% hoje.