‘Mochila Solidária’: associação arrecada material escolar para filhos de mulheres em vulnerabilidade social

As doações podem ser realizadas até o fim deste mês (Reprodução/Dollar Foto Club)
Priscilla Peixoto – Da Revista Cenarium

MANAUS – A Associação Manas, equipe voltada ao colhimento psicológico emergencial para mulheres e meninas vítimas de violência doméstica e intrafamiliar, está realizando a campanha intitulada “Mochila Solidária” com a finalidade de arrecadar kits escolares. Os donativos serão repassados para os estudantes, filhos das assistidas pela associação, e que estão em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a presidente da Associação Manas, Amanda Pinheiro, as doações podem ser realizadas até o fim deste mês. São aceitos lápis, caneta, borracha, régua, caderno, mochila, cola, dentre outros itens que fazem parte da lista básica exigida pelas escolas. Os interessados em ajudar podem entregar os itens na sede da Associação Manas. O endereço deve ser solicitado, via Whatsapp, pelo número (92) 98428 2832.

“Em média, 76% das mulheres que atendemos, aqui no Estado do Amazonas, estão em situação de vulnerabilidade social e têm crianças em idade escolar. A educação é que gera a real e eficaz transformação que precisamos em nossa sociedade. Essa iniciativa já alivia essa necessidade em específico, essa é a intenção“, explica Amanda.

PUBLICIDADE
Os interessados em ajudar podem entrar em contato, via Whatsapp, pelo número (92) 98428 2832 (Reprodução/Manas)

A presidente da associação também ressalta aos que desejam doar e por algum motivo não tiverem como se deslocar até a sede, podem solicitar a coleta do donativo em casa. “Convidamos todos os nossos parceiros e amigos a se engajarem nessa campanha conosco. Facilitamos a entrega do material e lembramos que os itens não precisam ser novos, mas em bom estado de conservação, como mochilas e tênis que possam ser reutilizados”.

Para os que desejarem efetuar doações em dinheiro para a compra de materiais escolares novos, a associação dispõe de um (PIX: Associação Manas) pelo CNPJ 42.740.717/0001-10.

Manas

Até janeiro deste ano, a Associação Manas já atendeu mais de 370 mulheres em Manaus e em outros Estados do Brasil. Esses números não consideram os atendimentos em ações sociais promovidos pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). Os serviços do local, como orientação jurídica, psicológica, pedagógica e assistência social, são gratuitos.

Mesmo com sede em Manaus, há atendimento on-line e disponível para mulheres de todo o Brasil e do exterior. A ação possui, ainda, uma parceria com o Ronda Maria da Penha, em Manaus, auxiliando no atendimento e, até mesmo, resgate e socorro a algumas mulheres quando necessário.

A iniciativa também estabelece parceria com uma rede de hotéis onde são desenvolvidos o programa “Acolhe”, na qual mulheres em situação de risco, que não têm para aonde ir e necessitam de acolhimento emergencial, podem ficar hospedadas por até 15 dias – mesmo período em que ela passa por uma série de acompanhamentos intensivos realizados pela equipe.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.