Com informações da Veja
MANAUS – As plataformas de streaming ganharam nova relevância no ano passado, quando se tornaram a grande fonte de entretenimento para boa parte da população mundial. Com a pandemia, os cinemas permaneceram meses fechados e, desde que retornaram, ainda nadam contra a maré já que os lançamentos mais esperados foram adiados pelos estúdios.
Como reflexo desse movimento, a Netflix e outras plataformas online despontaram entre os principais indicados do Globo de Ouro, que divulgou seus concorrentes ao prêmio nesta quarta-feira, 3. Os vencedores serão anunciados no dia 28 de fevereiro.
Confira a seguir onde assistir às séries e aos filmes indicados ao prêmio:
Melhor filme dramático
Os 7 de Chicago
Disponível na Netflix, o filme de Aaron Sorkin recria julgamento célebre de ativistas em 1969. Leia mais aqui.
Mank
Disponível na Netflix, longa de David Fincher foi o mais indicado na premiação, com seis nomeações. A trama faz um mergulho nos bastidores de Cidadão Kane.
Meu Pai
O filme com Anthony Hopkins e Olivia Colman está previsto para chegar aos cinemas no Brasil em 8 de abril. Na trama, Hopkins interpreta o pai da personagem de Olivia, que quer se mudar de Londres para Paris, mas não sabe o que fazer com o pai idoso.
Os filmes Nomadland e Promising Young Woman ainda não possuem data de estreia no Brasil.
Melhor filme cômico ou musical
Borat: Fita de Cinema Seguinte
O segundo filme com o personagem satírico Borat, vivido por Sacha Baron Cohen, está disponível no Amazon Prime Video.
Hamilton
O aclamado musical de Lin-Manuel Miranda, gravado diretamente do palco da Broadway, está disponível no Brasil no Disney+.
A Festa de Formatura
O musical repleto de estrelas hollywoodianas, como Meryl Streep e Nicole Kidman, pode ser visto na Netflix. Leia mais.
Veja a lista completa aqui
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.