No AM, primeiro desfile de moda inclusiva promove reflexão sobre acessibilidade de pessoas com deficiência

1º 'Inclusive Fashion' promove reflexão sobre acesso e oportunidades para pessoas com deficiência (Divulgação)

Ívina Garcia – Da Revista Cenarium

MANAUS – O primeiro “Inclusive Fashion”, coordenado pelo projeto Manauara Fashion e a ONG Abrace+, leva para a passarela pessoas com deficiência com o objetivo de promover esperança, superação e a busca pelo respeito às diferenças. O evento acontece no próximo dia 16 de abril, no 1º piso do Manaus Plaza Shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus.

Com temática tropical, o evento contará com atrações artísticas, desfiles de moda, danças e música, buscando celebrar as diferenças e conscientizar sobre a importância das oportunidades e da inclusão para pessoas com deficiência.

PUBLICIDADE

“Nós sempre tivemos vontade de levar para as passarelas pessoas com deficiência, para mostrarmos que não estamos em busca apenas de valorizações, mas de oportunidades dentro da moda inclusiva e acessível. Queremos mostrar ao público que essas pessoas com algumas limitações também são consumidoras, e que os lojistas devem ter um olhar diferenciado para que o nosso evento seja bem aceito.” explica o diretor do Projeto Manauara Fashion, Lucas Melkids.

Evento acontece no próximo sábado, dia 16 (Divulgação)

Abrace+

Os modelos do desfile fazem parte do Instituto Abrace+, ONG dedicada a facilitar o acesso de crianças e jovens à educação, saúde e cultura. A fundadora do projeto, Lorena Moncayo, conta que a ideia de participar surgiu da necessidade de ajudar as famílias e manter o projeto.

“O evento será realizado a cada seis meses, justamente para sempre trabalhar a questão da inclusão, com intuito de arrecadar alimentos não perecíveis, porque todas as famílias cadastradas, atualmente, são muito carentes e precisam de doações”, explica.

Os modelos do desfile fazem parte do Instituto Abrace+ (Divulgação)

Segundo Lorena, as crianças estão animadas para o desfile, e muitas sonham em ser modelo, e viram no projeto a chance de iniciar esse sonho. Com o apoio dos pais, eles estão tendo treino de passarela e ensaios fotográficos. “Temos várias crianças com sonho em ser modelo, nossa capa das mídias sociais é a Ágata, ela tem paralisia e é linda, nós chamados ela de ‘blogueirinha‘”.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.