No interior do AM, Tribunal de Contas incentiva 8 mil estudantes a fiscalizar gastos públicos

Entre os dias 15 de maio e 19 de julho, as equipes estiveram em escolas de nove municípios do interior (Divulgação)
Com informações da assessoria

MANAUS – O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por meio de sua Ouvidoria, percorreu 36 escolas do interior do Amazonas e alcançou 8.152 estudantes por meio dos Programas “Ouvidoria + Presente” e “Ouvidoria Estudantil” que têm o objetivo de despertar em cada aluno o senso de fiscalização dos recursos e políticas públicas e aproximar ainda mais a população do Tribunal de Contas.

De acordo com o ouvidor-geral do TCE, conselheiro Josué Cláudio Neto, entre os dias 15 de maio e 19 de julho, as equipes desses dois programas estiveram em escolas de nove municípios do interior. São eles: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Barcelos, Parintins, Barreirinha, Nhamundá, São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel do Rio Negro e Tabatinga.

Nas escolas, o principal objetivo, segundo o conselheiro Josué Cláudio Neto, é ensinar aos estudantes os instrumentos disponíveis para fiscalizar e atuar na defesa de seus direitos, despertando neles o zelo com a administração pública.

PUBLICIDADE

“Esses estudantes são o futuro do Amazonas e esses projetos ajudam o jovem a entender e acompanhar o uso dos recursos públicos e a implementação das políticas públicas em diferentes contextos da comunidade onde residem ajudando a aperfeiçoar os serviços públicos”, afirmou o conselheiro.

Mais municípios

Ainda de acordo com o conselheiro, esta semana, equipes desses dois programas estarão em Alvarães, Tefé e Uarini.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.