28 de fevereiro de 2021

Ana Pastana – Da Revista Cenarium

MANAUS – Por conta da Covid-19, algumas pessoas que testaram positivo para o vírus e se recuperaram estão desenvolvendo sequelas, pensando nisso, um grupo de nutricionistas desenvolveu um projeto para ajudar as pessoas acometidas pelo novo coronavírus. Gratuito e telepresencial, o projeto será lançado nesta terça-feira, 2, às 20h.

O Grupo de Apoio Voluntário (GAV) junto com um time de nutricionistas e clínicas funcionais lançam o projeto Nutrição em Tempo de Pandemia, com o objetivo de proporcionar uma conversa nutricional telepresencial para as pessoas acometidas pela Covid-19. As conversas são individuais, onde os interessados receberão orientações nutricionais e um e-book (livro virtual) exclusivo com sugestões de cardápio alimentar e receitas.

Para quem tem interesse em participar do projeto, a inscrição será feita por meio de preenchimento de formulário. Todas as inscrições serão submetidas à triagem para, então, o recebimento da confirmação de participação. O projeto vai ser lançado por meio de uma live no Instagram @somosgav, às 20h.

O GAV é um grupo voluntário que atua há mais de 20 anos com ações e campanhas sociais em Manaus e regiões metropolitanas. O grupo procura unir pessoas solidárias com o mesmo intuito e arrecadar doações de acordo com a necessidade.

Segundo a idealizadora e coordenadora do projeto, doutora Sálvia Belota, essa é a forma de ajudar pessoas acometidas pela Covid-19. “Essa é uma forma efetiva de contribuir com todas aquelas pessoas que foram acometidas pela Covid-19 e uma grande oportunidade para tratar de algo tão importante como a nutrição”, disse.

O projeto conta com dez profissionais, sendo eles: Dra. Alessandra Alves; Dra. Ana Rita Gaia; Dra. Hygia Them; Dra. Gilmara Bentes; Dra. Kelly Lima; Dra. Loyana Araújo; Dra. Núbia Ribeiro; Dra. Paula Bergoni; Dra. Sálvia Belota e Dra. Tássia Frota.

Projeto nutricional gratuito e realizado para pessoas acometidas pela Covid-19 (Divulgação)