Oca Gamer: Federação Amazonense de E-sports prepara um documentário sobre jogos eletrônicos

Federação Amazonense de E-sports prepara documentário sobre jogos eletrônicos (Talmo Abreu/Divulgação)
Da Revista Cenarium*

MANAUS – “Não é só um esporte, é o nosso esporte!” É com esse lema, que a Federação Amazonense de E-sports (Faesp) anunciou nessa terça-feira, 17, a produção do documentário original “Oca Gamer: A Ascensão do E-sports no Amazonas.”

O documentário feito em parceria com a produtora Oca Secreta, com direção de Thiago Poncio Bastos, vai revelar os primeiros passos da criação da Federação e como o cenário de competições de jogos eletrônicos se espalhou por Manaus e pelo interior do Estado.

“A ideia é mostrar um pouco do crescimento que o cenário de e-sports teve nos últimos três anos no Amazonas, mostrar as figuras que se destacaram nacional e mundialmente e ressaltar a relevância do e-sports aqui no nosso estado. O Oca vem para mostrar desde a galera da periferia, que já alcançou certa notoriedade, até a galera que ta iniciando com um sonho de crescer no cenário”, pontua o presidente da Federação Amazonense de E-sports Andryw Antony.

PUBLICIDADE
Campeonato de FreeFire em Tefé, interior do AM (Talmo Abreu/DIvulgação)

Fomentando o cenário competitivo no Amazonas desde 2019, a Faesp apresentará no documentário imagens inéditas de bastidores, depoimentos de jogadores profissionais, amadores e frequentadores dos eventos, que fazem parte do cenário competitivo de e-sports no Estado.

A peça central da produção gira em torno do antes e depois do apagão que levou à desclassificação do time amazonense Amazon Cripz para a série A da Liga Brasileira de Free Fire, maior competição do segmento no país. Depois do ocorrido, tanto o time como a Federação ganharam destaque na mídia e levar o cenário com eles.

Leia mais: Edição do Amazon Tecnogame acontece com promessa de agitar cenário competitivo de E-Sports no Amazonas

O diretor do documentário, Thiago Poncio, conta que o objetivo é expandir o que se sabe sobre o cenário atualmente. Indígenas jogando em ocas e meninos nas periferias de Manaus realizando o sonho de ser jogador profissional são algumas das imagens que vão ilustrar a produção.

“Nossa ideia é ouvir os players dos mais novos aos mais velhos, os que jogam no interior e os que jogam na capital e mostrar como está o cenário dos jogos eletrônicos no Amazonas, mostrando as dificuldades enfrentadas e como os jogos eletrônicos mudam a realidade dessas pessoas”, diz o diretor.

O documentário Oca Gamer: A Ascensão do E-sports no Amazonas está em produção e não tem data para estreia.

(*) Com informações da assessoria

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.