Omar Aziz descarta possibilidade de convocar Michelle Bolsonaro para CPI da Covid

Apesar de descartar esta possibilidade, o presidente da CPI não economizou críticas ao Presidente da República (Marcos Oliveira/Agência Senado)
Déborah Arruda – Da Revista Cenarium

MANAUS – O senador Omar Aziz negou a possibilidade de convocar a primeira-dama do País, Michelle Bolsonaro, para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia nesta terça-feira, 13. A resposta veio após a divulgação de conversas entre o cabo da Polícia Militar Luiz Paulo Dominguetti, que teve o celular apreendido pela CPI, e um de seus contatos identificado como ‘’Rafael”, em uma negociação da venda de vacinas contra a Covid-19, onde o nome da primeira-dama foi citado.

Nas mensagens, divulgadas pela revista Crusoé, não ficou claro o envolvimento da primeira-dama nas negociações, porém Dominguette garantiu que se referia a Michelle Bolsonaro. “Michele (sic) está no circuito agora. Junto ao reverendo. Misericórdia”, escreve Domingueti. “Quem é? Michele Bolsonaro?”, questiona o “Rafael”. “Esposa sim”, responde.

Em seu perfil no Twitter, o presidente da CPI reiterou que não levará em consideração este fato, pois seria uma atitude precipitada, sendo necessário agir com responsabilidade para definir tal ação.

PUBLICIDADE

“O nome da primeira-dama Michelle Bolsonaro surgiu hoje citado por um investigado na CPI da Pandemia. Eu sei o quanto é fácil para os desonestos de plantão citarem familiares em processos de lobby para mostrar ‘intimidade’ com o poder e aplicar seus golpes. Já fui vítima disso”, afirmou.

Além disso, o parlamentar destacou que é preciso que haja provas que comprometam a idoneidade de Michelle Bolsonaro. “É preciso responsabilidade para se chegar à verdade e não se precipitar em apontar o dedo antes de se ter provas do envolvimento de qualquer pessoa nos crimes que afloram nas investigações”.

Apesar de descartar esta possibilidade, o presidente da CPI não economizou críticas ao presidente da República no início da sessão desta terça. Entre as falas, Aziz afirmou que Bolsonaro “é incapaz de ser solidário aos brasileiros”.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.