Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
17 de maio de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Com informações do UOL

Favorito, “Nomadland” levou mesmo a categoria de melhor filme do Oscar 2021, superando “Meu Pai”, “Judas e o Messias Negro”, “Mank”, “Minari”, “Bela Vingança”, “O Som do Silêncio” e “Os 7 de Chicago” na principal disputa da noite.

A diretora Chloé Zhao subiu ao palco, junto com a atriz e também produtora Frances McDormand, para receber a estatueta e agradeceu a todos responsáveis pela produção e também para a comunidade nômade:

“Obrigada por nos ensinar o poder da resiliência e esperança. E sobre o que é a gentileza”, disse.

O longa acompanha uma mulher viúva, Fern (Frances McDormand), que perde o emprego e a casa, passando a morar em sua van e viajar pelos EUA em busca de vários bicos, construindo pelo caminho uma forma de vida diferente.

Além de melhor filme, “Nomadland” estava indicado a outros cinco Oscar, incluindo melhor atriz, melhor direção e melhor roteiro adaptado (também de Chloé Zhao), melhor fotografia e melhor edição.

O elenco ainda inclui vários “nômades” da vida real, interpretando versões de si próprios. Já a protagonista Frances McDormand também ajudou a dar vida ao filme, como uma de suas produtoras.