Oscar de Melhor Filme vai para ‘Nomadland’, de Chloé Zhao

A diretora Chloé Zhao subiu ao palco, junto com a atriz e também produtora Frances McDormand, para receber a estatueta (Reprodução)

Com informações do UOL

Favorito, “Nomadland” levou mesmo a categoria de melhor filme do Oscar 2021, superando “Meu Pai”, “Judas e o Messias Negro”, “Mank”, “Minari”, “Bela Vingança”, “O Som do Silêncio” e “Os 7 de Chicago” na principal disputa da noite.

A diretora Chloé Zhao subiu ao palco, junto com a atriz e também produtora Frances McDormand, para receber a estatueta e agradeceu a todos responsáveis pela produção e também para a comunidade nômade:

PUBLICIDADE

“Obrigada por nos ensinar o poder da resiliência e esperança. E sobre o que é a gentileza”, disse.

O longa acompanha uma mulher viúva, Fern (Frances McDormand), que perde o emprego e a casa, passando a morar em sua van e viajar pelos EUA em busca de vários bicos, construindo pelo caminho uma forma de vida diferente.

Além de melhor filme, “Nomadland” estava indicado a outros cinco Oscar, incluindo melhor atriz, melhor direção e melhor roteiro adaptado (também de Chloé Zhao), melhor fotografia e melhor edição.

O elenco ainda inclui vários “nômades” da vida real, interpretando versões de si próprios. Já a protagonista Frances McDormand também ajudou a dar vida ao filme, como uma de suas produtoras.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.