Pastor acusado de matar esposa dava conselhos matrimoniais na internet

Da Revista Cenarium Amazônia*

MANAUS – “Assim devem os maridos amar a sua própria mulher como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo.” É com esta passagem bíblica do livro de Efésios que o pastor Ederlan Santos Mariano abre um dos vídeos que costumava fazer, com frequência, para dar dicas matrimoniais, baseadas em preceitos bíblicos, a seus seguidores na internet. Ele é o principal acusado de matar a esposa, a cantora gospel Sara Mariano, encontrada morta e carbonizada na última sexta-feira, 27, na Bahia.

Tudo o que você gostaria de receber de sua esposa, faça você primeiro”, aconselhou o pastor em um dos vídeos postados na internet. Ele foi preso pelo crime na madrugada de sábado, 28, após confessar ter matado a esposa. Segundo a polícia, o Ederlan tentou apagar dados do celular da vítima com a intenção de prejudicar as investigações.

https://www.instagram.com/reel/Cy9lcQjpidq/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Vídeo do pastor dando conselhos matrimoniais repercutiu nas redes sociais (Vídeo: Reprodução/Instagram)

Confissão
Antes de confessar o crime à polícia, Ederlan pediu auxílio na busca por Sara. (Reprodução/Internet)

Antes de confessar o crime à polícia, Ederlan utilizou as redes sociais para pedir auxílio na busca por Sara, alegando que não havia tido brigas recentes com ela. Após confessar o crime, ele foi preso temporariamente, sendo apontada a intenção de obstruir as investigações como um dos motivos para sua detenção.

PUBLICIDADE

O corpo de Sara Mariano foi encontrado após a cantora ficar três dias desaparecida. Antes de sumir, ela participou de um encontro de mulheres. Ederlan lamentou o desaparecimento da esposa e pediu ajuda a quem tivesse informações sobre o paradeiro dela.

Sara Mariano era cantora gospel e influenciadora digital (Foto: Arquivo Pessoal/Instagram)

O crime chocou a comunidade evangélica. A cantora contava com uma base de fãs considerável, com mais de 50 mil seguidores em suas redes sociais. Ela não apenas cantava, mas também era influenciadora digital, compartilhando conselhos matrimoniais e conteúdo religioso com seu público.

Ederlan Mariano, que estava casado com Sara por 13 anos, desempenhava um papel ativo em sua carreira. Ele era responsável por marcar compromissos na agenda da esposa e pela produção de vídeos para suas redes sociais.

‘Monstro’

Em um áudio compartilhado com sua irmã, Soraya Correia, a cantora descreveu o marido como uma pessoa que “vira um monstro” em momentos de conflito. Sara insinuou que cogitava pedir divórcio devido ao comportamento dele. Nos áudios, ela também deu a entender que Ederlan tinha um temperamento instável e manifestou sua preocupação com o fato de ele querer comprar uma arma.

A polícia, no entanto, ainda não deu detalhes sobre as motivações e como o crime ocorreu, uma vez que o corpo foi encontrado em estado de carbonização parcial. Laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) serão necessários para esclarecer os detalhes do crime.

Leia a matéria na íntegra neste link.

(*) Com informações do Portal Flagrante

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.