Presidente do STF e ministros recebem juiz Yuji Iwasawa da Corte de Haia

Bandeira da ONU em frente ao Palácio da Paz, sede do Tribunal Penal Internacional em Haia, na Holanda (Michel Porro/Getty Images)
Da Revista Cenarium Amazônia*

BRASÍLIA (DF) – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, e os ministros Luiz Edson Fachin e Cristiano Zanin receberam na terça-feira, 24, o juiz Yuji Iwasawa, da Corte Internacional de Justiça localizada em Haia, na Holanda.

Também participaram Hayashi Tenji, embaixador do Japão no Brasil; Suzuki Takayuki, assessor jurídico da embaixada do Japão no Brasil; Mao Kedoin, secretário de Assuntos Jurídicos da Embaixada do Japão no Brasil; e Masato Ninomiya, professor de Direito Internacional da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

O grupo conversou sobre o funcionamento da Corte de Haia e sobre o perfil de temas tratados no colegiado, além de trocar experiências sobre as realidades brasileira e japonesa. Também comentaram demandas jurídicas relativas à mudança climática e aos direitos humanos apreciados pelas cortes internacionais.

PUBLICIDADE
Leia mais: Calamidade vivida pelos indígenas Yanomami em Roraima será enviada para Tribunal em Haia
(*) Com informações do STF
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.