PT, PSOL e REDE formam ‘megabloco’ de esquerda para eleições municipais

Os três partidos ainda vão definir a proposta de vice-candidatura à prefeitura da capital amazonense. (Reprodução/Internet)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Na busca pelo fortalecimento de uma frente de esquerda para as Eleições 2020, representantes e dirigentes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e Rede Sustentabilidade (REDE) se reuniram na quarta-feira, 26, para debater sobre o tema e buscar estratégias. Segundo o PSOL, outros partidos do mesmo campo político também estão inseridos, como o Partido dos Trabalhadores.

“Esta aliança visa consolidar uma alternativa viável para Manaus diante das desigualdades e do descaso das últimas gestões. Dessa maneira, se encaminhou a elaboração de uma agenda pautada no combate ao racismo, fascismo, LGBTransfóbica e machismo”, informou o partido socialista.

PUBLICIDADE

Durante a reunião, PSOL e REDE pleitearam que ainda irão definir a proposta de vice-candidatura à prefeitura da capital amazonense. Na primeira quinzena de setembro estão planejadas as convenções para aprovação dos nomes.

Os partidos informaram que estão realizando consultas a especialistas, a ativistas, a militantes e à população na elaboração de um Plano de Governo para Manaus e que, ainda, buscarão dialogar com os partidos e “assim fortalecer a proposta para a Frente de Esquerda”.

Na última segunda-feira, 24, o PSOL lançou seu pré-candidato oficial à Prefeitura de Manaus: o militante e ativista social Paulo Trindade, com uma pré-candidatura assumidamente homossexual. O militante surge como representante de uma comunidade que está no centro do polarizado debate de gênero no Brasil

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.