Quando foi que perdemos nossa humanidade?

É com muita tristeza e pesar que recebemos a notícia da tragédia na creche em Blumenau. É difícil compreender a violência e o ódio que levam uma pessoa a cometer um ato tão cruel contra crianças inocentes. A tragédia que aconteceu na creche, em Blumenau, nos faz questionar: quando foi que perdemos a nossa humanidade? Como é possível alguém cometer um ato tão cruel e desumano contra crianças inocentes?

Nesses momentos de dor e sofrimento é importante mostrar solidariedade e apoio às famílias das vítimas e aos sobreviventes que estão passando por um momento tão difícil. Além disso, é fundamental refletir sobre o que estamos fazendo como sociedade para prevenir casos como esse e proteger nossas crianças.

Vivemos em um mundo onde a violência e o ódio parecem se espalhar cada vez mais rápido. Nos acostumamos com notícias tristes e chocantes, como se fizessem parte do cotidiano. Mas não podemos deixar que a crueldade se torne banalidade.

PUBLICIDADE

Infelizmente, tragédias como essa têm se tornado cada vez mais comuns em nosso País e no mundo todo. Mas não podemos nos resignar e aceitar que essa seja a realidade. Precisamos continuar lutando por um mundo mais justo, tolerante e pacífico. Isso inclui educar nossas crianças desde cedo sobre valores como o respeito, a empatia e a não violência.

Também é importante buscar ajuda profissional caso estejamos passando por momentos difíceis e lidando com emoções como raiva, frustração, ódio ou desespero. A terapia pode ser uma ferramenta valiosa para nos ajudar a lidar com sentimentos intensos e a encontrar caminhos construtivos para superar traumas e dificuldades emocionais.

Precisamos repensar nossos valores e nossas atitudes como sociedade. É fundamental cultivar o respeito pelo outro, a empatia, a solidariedade e a compaixão. Precisamos entender que todos temos responsabilidades pelo bem-estar dos que estão ao nosso redor, especialmente, das crianças.

Que possamos nos unir nesse momento de luto e buscar soluções para que tragédias como essa nunca mais aconteçam.

Que possamos nos unir em prol de um mundo mais humano, onde a vida e a dignidade de cada ser sejam valorizadas e respeitadas. E que as vítimas dessa tragédia encontrem a paz e o consolo que necessitam.

Até quando os seres cruéis que acreditam em ideologias sórdidas e desumanas estarão ceifando a vida de pessoas inocentes?!

*Samiza Soares é formada em psicanálise e hipnoterapia clínica pelo Instituto Brasileiro de Psicanálise Clínica (IBPC), Instituto Lucas Naves e Omni Hypnosis Training Center. Samiza tem mais de seis anos de experiência na área de psicanálise e terapia de desenvolvimento pessoal. Seu protocolo de atendimento é voltado para pessoas individuais, casais, adolescentes e executivos de alta performance, além de atendimento residencial, emergencial e on-line.

PUBLICIDADE
(*)Articulista Cenarium, Terapeuta e Palestrante formada em psicanálise e hipnoterapia clínica verbal e não verbal.

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.