Rebeca Andrade é escolhida como porta-bandeira do Brasil no encerramento da Olimpíada

Rebeca Andrade com suas medalhas das Olimpíadas de Tóquio (Lindsey Wasson/Reuters)

Com informações do Infoglobo

MANAUS – Após fazer história para a ginástica brasileira em Tóquio, Rebeca Andrade se despedirá dos Jogos Olímpicos em grande estilo. A medalhista de ouro e prata será a porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Encerramento, no próximo domingo, às 8h (de Brasília).

A cerimônia, com o lema “Mundos que compartilhamos”, terá o tradicional desfile das delegações que disputaram as Olimpíadas, mas com um número reduzido de participantes devido à pandemia. O evento também marca a troca entre Tóquio e Paris, que será a sede dos Jogos de 2024.

PUBLICIDADE

Por causa da participação no encerramento, Rebeca e seu treinador, Francisco Porath, serão os únicos da delegação brasileira de Ginástica Artística que não retornarão ao País já nesta quarta-feira. As competições de ginástica artística foram encerradas na terça.

Com a prata no individual geral e o ouro no salto, a ginasta de 22 anos se tornou a primeira brasileira a conquistar uma medalha olímpica na história da modalidade. Ela é também a primeira mulher do País a ganhar duas medalhas em uma única edição de Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.