Regina Duarte pede Dia da Consciência Branca e web critica: ‘Sem noção’

Regina Duarte. (Divulgação)

Com informações da Revista Istoé

Regina Duarte, de 74 anos, gerou polêmica, nesse domingo, 21, ao compartilhar um vídeo no Instagram em que questiona o Dia da Consciência Negra. Na publicação, o ator Morgan Freeman diz que não é só falar de racismo que é o “problema”.

Leia mais: ‘O cabelo dela é igual ao meu’, comemora cantora Iza ao inspirar versão da boneca Barbie

PUBLICIDADE

Na legenda, a veterana tenta se justificar: “Ontem foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca , Amarela, Parda…? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas? Quando vamos parar de olhar pra trás e enfrentar o hoje e nós olharmos com a coragem da cara limpa? Maduros, evoluídos, conscientes de nossa luta, irmanados em nossa capacidade, de sermos … HUMANOS? Simplesmente IRMÃOS?”, escreveu Duarte na rede social.

O posicionamento da artista pegou bastante mal, com isso, ela foi detonada pelos internautas, que disseram: “Racismo puro”, “Vergonha alheia”, “Deveria ter ficado calada”, foram algumas das críticas que Regina Duarte recebeu.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.