Religiões de matrizes africanas protagonizam documentário produzido em Manaus

O documentário na íntegra estará disponível no canal do YouTube, às 18h. (Divulgação)
Com informações da assessoria

MANAUS – O Documentário “Os Herdeiros de Áyán Ágalú em Manaus: Os Segredos dos Tambores”, que tem roteiro original assinado pelo reconhecido professor amazonense Rodrigo Froés, estreia nesta quarta-feira, 30. Froés, que também é o diretor da obra, falou da satisfação pelo resultado do material produzido.

“Quando pensei nessa produção, queria dar voz ao povo do santo, àqueles que sofrem intolerância religiosa. Queria que fosse a voz de cada um dos que são marginalizados por uma parte da sociedade intolerante e preconceituosa. Vejo o resultado saindo do papel e me anima muito abrir esse debate”, afirma Froés.

O documentário já nasceu vitorioso, visto ser um dos vencedores do “Prêmio Manaus 2021 Zezinho Corrêa”, na categoria Manifestações Culturais. A premiação foi promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

PUBLICIDADE

Importantes lideranças das religiões de matrizes africanas no Amazonas deram seu depoimento: ÁBA Ribamar de Xângo, AGBA Ribamazinho de Oxaguiá, Oba T´onam Fabiano Fayal e a Iaô Adryane de Iemanjá.

A produção tem Roteiro e Direção do professor Rodrigo Froés, coprodução e edição Tucupi Web, imagens de Fábio Layme e Francisco Cabral e colaboração de Karina Nunes, Adriane Costa, Clari Benicio e Fabiano Fayal, com apoio da Cabana Mariana. O documentário na íntegra estará disponível no canal do YouTube, às 18h.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.