São Paulo recebe a quinta edição do ‘Adote Amor Fashion Week’

No evento, os pets terão um dia de modelo e vão cruzar a passarela em busca de um novo lar, vestidos com roupas e acessórios sustentáveis (Reprodução)
Com informações da assessoria

SÃO PAULO – O termômetro de fofura de Indaiatuba vai explodir com tantos rabinhos balançando! A cidade receberá a quinta edição do “Adote Amor Fashion Week”, que promove a adoção de cães que vivem sob os cuidados da União Protetora dos Animais de Rua (Upar) Indaiatuba.

No evento, os pets terão um dia de modelo e vão cruzar a passarela em busca de um novo lar, vestidos com roupas e acessórios sustentáveis. Este é o primeiro ano que o evento, organizado desde 2016 por Raissa Angarten, contará com o apoio da Fundação Toyota do Brasil (FTB), por meio do Projeto ReTornar. O desfile será no dia 22 de setembro, às 19h, no Shopping Jaraguá. A entrada é gratuita e é possível contribuir com a Upar que, hoje, acolhe mais de 160 animais disponíveis para doação, adquirindo camisas do evento que estarão à venda no local.

Os 15 animais que estarão disponíveis para adoção no dia vão para a casa dos novos tutores usando produtos da Linha Pet do Projeto ReTornar, por meio de uma doação da FTB. As roupas são produzidas pelas costureiras da Associação Social Comunidade de Amor (Asca), a partir da reutilização de matérias-primas doadas pela Toyota do Brasil, como airbags, cintos de segurança e uniformes antigos. Os novos produtos são criados com a metodologia do Upcycling, que se propõe a reaproveitar resíduos e, assim, dar um novo uso aos materiais.

PUBLICIDADE

Para Luciana Kamimura, coordenadora do projeto na fundação, poder unir a moda sustentável preconizada pelo ReTornar à adoção responsável é muito gratificante. “A sustentabilidade deve estar presente em todas as esferas da vida, inclusive, na decisão de ter um pet. Por que comprar um animal quando temos tantos disponíveis para adoção? A mesma ideia vale na hora de escolher um produto. Por que não priorizar os que reaproveitam materiais, ao invés de comprar novos que geram ainda mais lixo?”, explicou Luciana.

“Fiquei muito feliz quando recebi a mensagem da Fundação Toyota. Isso mostra o quanto nosso projeto está crescendo e fazendo a diferença na sociedade. Agora, podemos, juntos, mostrar ainda mais a importância da adoção responsável e de um projeto tão lindo que é o ReTornar”, ressaltou Raissa Angarten, organizadora do evento.

Sobre a Fundação Toyota do Brasil

Criada há 13 anos, a Fundação Toyota do Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que busca promover, por meio dos projetos que apoia, a preservação e defesa do meio ambiente, educação para o exercício da cidadania, ajuda humanitária e promoção e conservação do patrimônio histórico, artístico e cultural.

Atualmente, a fundação apoia 12 projetos de norte a sul do País. Todos estão conectados a pelo menos um Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Os ODS são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.