Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
17 de abril de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Com informações do Congresso em Foco

BRASÍLIA – O senador Major Olímpio (PSL-SP) apresentou piora em seu quadro de saúde devido à Covid-19 e está internado na UTI de um hospital particular de São Paulo. De acordo com um parlamentar próximo ao senador, ele encontra-se intubado e seu estado de saúde é considerado grave.

Ainda segundo este congressista, outros quatro funcionários do gabinete de Major Olímpio também testaram positivo para Covid-19. Procurada, a assessoria do senador não soube informar qual seu estado de saúde no momento, mas confirmou que há alguns dias ele procurou o hospital como forma de precaução e que seu estado até então era estável.

Esta semana o parlamentar participou de uma sessão do Senado remotamente quando já estava hospitalizado. Na tarde desta quinta-feira (4), o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), cancelou as sessões presenciais da próxima semana. Nos últimos dias, outros dois senadores também tiveram resultado positivo para a doença, Alessandro Viera (Cidadania-SE) e Lasier Martins (Podemos-RS).

Registros

Levantamento feito pelo Congresso em Foco mostra que até o dia 11 de fevereiro, Câmara e Senado tinham registrado ao menos 35 casos de Covid-19 entre servidores e trabalhadores desde o início dos trabalhos semipresenciais. Eram 27 identificados na Câmara dos Deputados e oito no Senado.

No fim do mês, caravanas de prefeitos e vereadores de todo o país visitam as dependências do Congresso provocando aglomeração nas Casas. Questionada sobre o número de servidores infectados ou afastados pela contaminação do novo coronavírus, a assessoria da Câmara não respondeu. Já a assessoria do Senado disse não ser “praxe a divulgação de balanço de casos de Covid-19 entre os seus servidores, colaboradores e parlamentares.”