SSP-AM coordena operação em combate à prostituição e exploração sexual de crianças e adolescentes em Manaus

Mais de 10 hotéis foram fiscalizados pelos agentes (Tarcísio Heden/SSP-AM)

Com informações da assessoria

MANAUS – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva-Adjunta de Gestão e Planejamento Integrado (Seagi), coordenou, na manhã desta quinta-feira, 10, mais uma Central Integrada de Fiscalização (CIF), desta vez focada em identificar e combater a prática de prostituição e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A ação foi deflagrada no Centro de Manaus após um mapeamento realizado pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Ao todo, mais de dez hotéis foram fiscalizados e dois interditados.

PUBLICIDADE

O hotel Oriente, localizado na rua Joaquim Sarmento, e o hotel Continental, localizado na rua Coronel Sergio Pessoa, foram interditados por falta de documentação obrigatória para funcionamento.

A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que participou da ação, destacou a importância em coibir esta prática.

“Cumprindo determinação da Secretaria de Segurança, a Polícia Civil do Amazonas, integrada com diversos órgãos administrativos de fiscalização, esteve no Centro visando coibir essa prática. Nós precisamos estar presentes nesses locais para coibir e até mesmo orientar. A educação é o melhor meio de prevenção sempre”, disse a delegada.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou oito autuações em estabelecimentos vistoriados, as autuações foram aplicadas em decorrência de apresentação de auto de vistoria vencida, além da ausência de extintores de incêndio posicionados nos locais obrigatórios.

Efetivo – Além da Seagi, participaram da CIF as polícias Civil e Militar, CBMAM, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Sejusc, Vara da Infância do Tribunal de Justiça do Amazonas, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu) e Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM).

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.