Três pessoas recebem atendimento especializado em Manaus após incêndio em Jutaí, no AM

Dois adultos foram encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, localizado no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul (Divulgação/SES-AM)
Karol Rocha – Da Revista Cenarium

MANAUS – Após incêndio em uma pousada no município de Jutaí, na manhã desta segunda-feira, 12, três pessoas foram transferidas à Manaus para acompanhamento médico especializado no tratamento de queimaduras. Duas aeronaves médicas fizeram o descolamento das vítimas para a capital amazonense.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), sete pessoas ficaram feridas, sendo quatro delas crianças. Dois adultos foram encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, localizado no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, e uma criança, de um ano, está no Pronto-Socorro da Criança, situado no bairro Cachoeirinha, Zona Sul da capital.

Os outros quatro pacientes que não foram transferidos para Manaus estão recebendo atendimento no hospital de Saúde de Fonte Boa. Segundo a SES-AM, caso os médicos da unidade avaliem a necessidade, novas transferências para a capital serão realizadas.

PUBLICIDADE
Atendimento às vítimas do incêndio (Reprodução/Internet)

Entenda o caso

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, a Guarda Municipal do município, a Defesa Civil de Jutaí, além da Polícia Militar do Amazonas, fizeram o atendimento às vítimas.

Segundo as informações dos registros de ocorrência, moradores ouviram um forte barulho vindo de uma pousada localizada no bairro Vila Sônia. Após o chamado, as equipes constataram que se tratava de um incêndio no imóvel onde estavam crianças e adultos. A equipe da Defesa Civil do município fez o combate ao incêndio com o apoio da população.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência prestou atendimento às vítimas, que foram encaminhadas, primeiramente, a uma Unidade Hospitalar de Jutaí. Posteriormente, com a gravidade dos ferimentos, os pacientes foram levados para Manaus e para o hospital de Fonte Boa.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.