Ventania de até 63 quilômetros por hora em Manaus causa prejuízos à população

Efeitos da ventania em Manaus (Reprodução)
Jefferson Ramos – Da Revista Cenarium Amazônia

MANAUS (AM) – Rajadas de vento de até 63 quilômetros por hora geraram prejuízos, na tarde deste domingo, 5, em Manaus. Na Ponta Negra, Zona Oeste da cidade, a ventania formou uma cortina de poeira, possivelmente, com areia da praia, que chegou a condomínios da área.

A ventania arrancou telhado de uma residência no bairro Redenção, Zona Oeste de Manaus. À REVISTA CENARIUM AMAZÔNIA, a meteorologista Andrea Ramos, do (Inmet), explicou que o instituto registrou rajadas de 33 quilômetros a 63 quilômetros por hora na Região Metropolitana de Manaus.

Segundo ela, em Manaus, a ventania alcançou 34 quilômetros por hora. O maior pico registrado foi na estação Rio Urubu, em Manacapuru, cuja métrica foi de 63 quilômetros.

PUBLICIDADE

“Em Manaus, chegou a quase 34 quilômetros por hora. Tivemos também em Manacapuru, com 48 quilômetros por horas, e Urucará e Barcelos. A estação Rio Urubu registrou rajadas de 63 quilômetros por hora”, precisou Andrea.

A meteorologista adiciona ainda o fenômeno por uma baixa pressão que afetou a região pela parte da manhã e início da tarde. “Não chegou a ter registro de chuvas em Manaus, mas o vento se fez presente. As chuvas estão mais localizadas no Oeste do Amazonas, tanto que temos um aviso de chuvas intensas nessa parte do Estado”, concluiu.

Leia mais: Pará tem 848 focos de queimadas nas últimas 48 horas e mantém fumaça sobre o Amazonas
Editado por Jefferson Ramos
Revisado por Adriana Gonzaga
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.