Vídeo: bebê de oito meses morre após naufrágio no PA e seis pessoas continuam desaparecidas

Moradores uniram forças para realizar buscas por desaparecidos em embarcações como esta da foto. (Divulgação)

Com informações do Uol e Infoglobo

Um bebê de oito meses morreu e seis pessoas estão desaparecidas depois que uma embarcação naufragou ontem no rio Araguaia, no município de Santana do Araguaia (PA). Ao todo, 13 pessoas da mesma família estavam a bordo do barco. Seis foram resgatadas com vida. O acidente aconteceu de manhã, e policiais militares foram acionados por volta do meio-dia.

Segundo moradores, os residentes locais que possuem barcos e lanchas montaram uma força-tarefa para tentar encontrar as pessoas desaparecidas. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) informou que militares do Corpo de Bombeiros estão no local realizando buscas pelos desaparecidos.

PUBLICIDADE

O delegado da Polícia Civil de Santana do Araguaia, Luciano Freitas, informou que o homem que dirigia a embarcação não possuía habilitação e foi preso. Ele está detido na delegacia da cidade e à disposição da Justiça. Segundo o delegado, todas as pessoas que estavam na voadeira são da mesma família.

Uma aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) levou uma equipe de mergulhadores até o local para auxiliar as buscas e prestar apoio pelo ar. Ainda de acordo com o órgão, o piloto da embarcação, conhecida popularmente como “rabeta”, colabora nas buscas pelas vítimas.

A secretaria não informou o que teria provocado naufrágio nem as condições da embarcação. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o que teria provocado o naufrágio.

Confira vídeo do momento do resgate:

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.