Com ‘show religioso’ na CMM, David Almeida é empossado como prefeito de Manaus

Para o novo gestor municipal, o grande problema de Manaus está concentrado no dispêndio do dinheiro público.(Reprodução/Facebook)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – David Almeida (Avante) e Marcos Rotta (DEM) foram respectivamente empossados prefeito e vice-prefeito de Manaus na tarde desta sexta-feira, 1º, em cerimônia realizada no auditório Zany dos Reis, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na Zona Oeste da cidade. A posse ocorreu com acesso restrito aos novos gestores e aos 41 vereadores empossados, além de técnicos da Casa e a convidados.

O evento contou ainda com o breve “show religioso” da filha do gestor, Fernanda Almeida, que cantou aos presentes a pedido do pai. “Me permitam, o Estado é laico e essa separação tem que fazer. Mas o prefeito pela primeira vez é cristão, é um crente. Eu não perderia uma oportunidade dessa para agradecer a Deus”, afirmou.

PUBLICIDADE
(Reprodução/Facebook)

David discursou no plenário da CMM e agradeceu à população sobre os votos recebidos nas eleições de novembro de 2020. “Vocês já me conhecem, sou um homem pacífico. Não sou de ataques, porém não sou de recuar quando sou atacado. Não permitirei, de forma alguma, que o povo dessa cidade seja vilipendiado, que seja assaltado por interesses incluso”, disse.

Destaques

Para o novo gestor municipal, o grande problema do País, do Estado e de Manaus está concentrado no dispêndio do dinheiro público. “Não posso permitir que o povo fique sofrendo com desemprego, com falta de moradia e com transporte de péssima qualidade”, afirmou Almeida.

Durante a solenidade, marcada por falhas técnicas na transmissão do áudio, que por vezes dessincronizava com o vídeo veiculado na rede social Facebook, Almeida também discursou sobre a democracia, a representatividade em bairros da capital, além da harmonia entre os poderes.

Vereador Dione Carvalho durante a assinatura da posse na CMM. (Reprodução/Facebook)

O ato contou ainda com a presença virtual do governador Wilson Lima (PSC) e de outras autoridades, que por conta das medidas sanitárias impostas para evitar a disseminação da Covid-19, acompanharam o evento por meio de videoconferência.

Os vereadores não discursaram, no entanto, uma nova cena inusitada, o vereador Dione Carvalho (Patriota) voltou a chamar atenção ao desfilar com um escudo de super-herói de quadrinhos, o Capitão América. Há cerca de duas semanas, o parlamentar viralizou nas redes sociais ao rastejar durante a diplomação para o cargo.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.