Aos 73 anos, deputado e ex-prefeito de Manaus, Serafim Corrêa, testa positivo para Covid-19

Deputado apresenta sintomas leves e está recebendo acompanhamento de casa (Divulgação/ Assessoria de Imprensa)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O deputado estadual do Amazonas e ex-prefeito de Manaus, Serafim Corrêa, de 73 anos, testou positivo para Covid-19. A informação foi confirmada à REVISTA CENARIUM, neste terça-feira, 5, pela assessoria do parlamentar.

Segundo a assessoria, Corrêa apresenta sintomas leves e recebeu o diagnóstico nessa segunda-feira, 4, quando também foi medicado e iniciou o tratamento para o novo Coronavírus. Serafim está recebendo cuidado médico e sendo acompanhado de casa.

PUBLICIDADE
Informação também foi compartilhada nas redes sociais do parlamentar (Reprodução/ Instagram)

Colegas e amigos próximos do deputado acreditam que Serafim Corrêa tenha sido infectado na missa de sétimo dia de falecimento da mulher, há pouco mais de uma semana, no dia 26 de dezembro, pois o parlamentar está recolhido em casa desde março de 2020, por ser do grupo de risco da pandemia.

Ao site BNC Amazonas, o filho do deputado, o farmacêutico e vereador Marcelo Serafim (PSD), disse que o pai teve uma leve febre ainda no domingo, 3, e durante a manhã de segunda, mas nesta terça-feira, 5, já apresenta estado de saúde melhor, com saturação também em bom nível.

Perfil

Ex-vereador de Manaus nos anos 1980 e 1990, eleito prefeito da capital do Amazonas em 2004, derrotando o então candidato Amazonino Mendes, Serafim Corrêa tem 73 anos e é formado em Economia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), onde possui longa experiência.

Desde março do ano passado, o deputado estadual está recolhido em casa para evitar ser contaminado pela Covid-19. Segundo especialistas da área da saúde, pessoas com idade mais avançada podem apresentar maiores complicações pelo novo Coronavírus devido à vulnerabilidade.

A recomendação do Ministério da Saúde é que pessoas acima de 60 anos, ou com doenças crônicas como a diabetes e doenças cardiovasculares, devem buscar o isolamento domiciliar e social de forma voluntária como meio de prevenção.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.