Aeronave faz pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Manaus

O avião de prefixo G3 2149 saiu de Santarém, no Estado do Pará, e fez o pouso no Aeroporto Internacional de Manaus (Reprodução)
Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – Uma aeronave da Gol Linhas Aéreas fez um pouso às 15h15 (horário Manaus), após decretar emergência, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus. A aeronave saiu de Santarém, no Estado do Pará, às 15h11 (horário de Brasília) com destino à capital amazonense, com previsão do voo de 1h10, sendo que esse mesmo avião iria para Brasília, mas por conta do problema o voo teve que ser cancelado.

O avião G3 2149 transportava mais de 150 pessoas, entre passageiros e tripulantes. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi mobilizada para acompanhar o pouso da aeronave. Segundo relatos de passageiros, não foi informada à tripulação o estado de emergência.

De acordo com o Grupo Brasileiro de Segurança Operacional de Infraestrutura Aeroportuária, declarar a condição de Emergência ou Urgência é de suma importância para que o piloto receba total apoio do controle de tráfego aéreo, assim como permite que um melhor gerenciamento da situação seja executado, podendo, inclusive, evitar que um acidente ou incidente venha a ocorrer.

PUBLICIDADE

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que militares acompanharam o pouso. Além disso, todos os postos da corporação, na capital, ficaram em estado de alerta para possível intercorrência. No entanto, não foi necessária atuação das tropas, pois a aeronave pousou, às 15h15, em total segurança.

Procurada pela reportagem da REVISTA CENARIUM, a companhia Gol Linhas Aéreas informou que foi reportado um problema técnico na aeronave, que seguiu para manutenção no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Todo o procedimento obedeceu aos protocolos de segurança e a aeronave foi desembarcada normalmente.

A aeronave segue em manutenção e, como consequência, o voo G3 2149, entre Manaus e Brasília, precisou ser cancelado. Todos os clientes estão recebendo as devidas tratativas. A Gol reforça que todas as ações em relação ao voo foram tomadas com foco na Segurança, valor número um da companhia.

Já a empresa Vinci Airports, que administra o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, informou que uma aeronave fez um pouso de emergência às 15h15 desta segunda-feira, 24. Todos os procedimentos de segurança foram adotados e o avião pôde pousar com tranquilidade. O aeroporto segue operando normalmente.

Veja o momento do pouso:
Leia mais: Receita Federal apreende drogas em lata de leite no aeroporto de Manaus
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.