Aliados de presidente da Rússia exigem resposta ‘mais severa’ após ataque com mísseis

Casas ficaram destruídas após ataque com mísseis sobre a cidade russa de Belgorod (Reprodução / Redes sociais)
Com informações do InfoGlobo

RÚSSIA – Vladimir Putin terá que buscar uma resposta “mais severa”, segundo exigem alguns dos aliados do presidente russo, depois de o Kremlin acusar a Ucrânia de lançar um ataque com mísseis sobre a cidade de Belgorod, em que ao menos três civis morreram.

Nas redes sociais, moradores postaram imagens dos bombardeios contra a cidade de quase 400 mil habitantes, localizada a 40 quilômetros ao norte da fronteira com a Ucrânia.

https://twitter.com/HugoBor73884636/status/1543627001680072705?s=20&t=1LsRak_uxvoI339aAyzmUg

O legislador russo Andrei Klishas acusou a Ucrânia de bombardear Belgorod e pediu uma resposta severa do presidente russo.

PUBLICIDADE

Klishas escreveu no Telegram: “A morte de civis e a destruição da infraestrutura civil em Belgorod são um ato direto de agressão por parte da Ucrânia e exigem a resposta mais severa – inclusive militar”.

O governador da região, Viacheslav Gladkov, já havia anunciado, anteriormente, a morte de pelo menos três pessoas em fortes explosões na cidade. As explosões também deixaram quatro feridos, danificaram 11 prédios residenciais e 39 casas, disse Gladkov no Telegram. A Ucrânia não assumiu a responsabilidade pelo ataque. Com informações do The Sun.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.