Aos gritos de ‘mito’, bolsonarista invade festa de aniversário e mata tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu

Marcelo Arruda era guarda municipal e comemorava aniversário de 50 anos (Reprodução/Redes Sociais)
Com informações do UOL

FOZ DO IGUAÇU (PR) – Conhecido militante do PT de Foz do Iguaçu, o guarda municipal Marcelo Arruda comemorava na noite de sábado, 9, o aniversário de 50 anos em festa decorada com fotos de Lula e símbolos do partido, quando o agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho invadiu o evento. Aos gritos de “Bolsonaro” e “mito”, segundo relatam testemunhas, o homem ameaçou os presentes e saiu. Arruda foi até o carro para pegar a arma, temendo que Guaranho voltasse. Os dois se reencontraram e o agente penitenciário atirou no aniversariante, que, mesmo ferido, revidou. Ambos morreram.

Marcelo Arruda era diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi), tesoureiro do PT municipal e foi candidato a vice-prefeito. Era casado e tinha quatro filhos – dentre eles, uma menina de seis anos e um bebê de apenas um mês.

No estacionamento da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu, onde acontecia a festa, Guaranho deu dois tiros em Arruda, segundo testemunhas, que conseguiu revidar e atingir o agressor com um tiro na cabeça. O agente penitenciário teve morte cerebral confirmada pelos médicos, enquanto o guarda municipal chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

PUBLICIDADE

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, lamentou o ocorrido em nota. “Desde o começo do ano, quando lançou uma Campanha Nacional contra a Violência Política, o PT vem alertando a sociedade brasileira e as autoridades dos vários Poderes da República para a escalada de perseguição a parlamentares, filiados e filiadas, militantes de movimentos sociais e de outros partidos de esquerda e o crescimento da violência política no País”, diz o texto.

“Embalados por um discurso de ódio e perigosamente armados pela política oficial do atual presidente da República, que estimula cotidianamente o enfrentamento, o conflito e o ataque a adversários, quaisquer pessoas ensandecidas por esse projeto de morte e destruição vêm se transformando em agressores e assassinos”, escreveu Gleisi.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.