Após demissão por homofobia, Maurício Souza provoca com post de beijo hétero

Maurício Souza foi afastado do Minas por conta de postagens homofóbicas Foto: Alexandre Loureiro / CBV: Confederação Brasileira de Voleibol

Com informações do Infoglobo

RIO – Após a repercussão de sua publicação sobre a bissexualidade do Superman, que acarretou em uma demissão, o jogador de vôlei Maurício Souza voltou a fazer postagens na manhã desta quinta-feira, 28. Ele publicou uma foto do famoso herói beijando a Mulher Maravilha, a mesma imagem que Flávio Bolsonaro postou em seu perfil minutos antes.

Leia também: Comentários de jogador de vôlei levantam debate sobre liberdade de expressão e discurso de ódio contra LGBTQIA+

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira, o Minas Tênis Clube anunciou o desligamento de Maurício. No último dia 12, o jogador se envolveu em uma polêmica ao criticar a história em quadrinhos do novo Super-Homem, na qual há um beijo entre o personagem e uma pessoa do mesmo sexo.

“Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…”, escreveu o jogador. Ele ainda criticou a decisão da TV Globo de usar pronome neutro nas novelas, em respeito a pessoas que preferem não se identificar a um gênero específico.

O caso gerou uma crise entre os companheiros de equipe e patrocinadores, que pediram ao clube “medidas cabíveis”, tendo em vista que Maurício realizou um discurso de ódio.

Leia também: Mauricio de Sousa diz que prepara personagem gay para a Turma da Mônica

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.