Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
20 de outubro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Após reportagem da REVISTA CENARIUM denunciar um “megaevento”, em meio à pandemia do novo Coronavírus, para comemorar a virada de ano no município de Careiro Castanho (a 86 quilômetros de Manaus), o prefeito reeleito da cidade, Nathan Macena (Republicanos), cancelou os shows da dupla sertaneja Maiara e Maraisa e do cantor gospel Fernandinho.

Os artistas têm cachês chegam a ultrapassar, somados, o valor de R$ 360 mil, segundo os sites Observatório de Música, do UOL, e TV Foco. Os espetáculos estavam programados para ocorrer na praça dos Três Poderes, no dia 31 de dezembro de 2020, em Careiro Castanho.

Nas redes sociais, Macena chegou a compartilhar um vídeo convidando o público para o evento, mesmo quando autoridades sanitárias internacionais alertam que aglomerações podem acarretar na disseminação da Covid-19.

Em nota de esclarecimento, a Prefeitura de Careiro Castanho lamentou o cancelamento do evento e que informou que tomou a decisão foi tomada devido ao aumento de casos da Covid-19 no Estado, que já soma 179.265 infectados até esta quarta, sendo 4.896 mortes, de acordo com dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

“A festa havia sido programada, baseando-se na queda dos índices do novo Coronavírus na nossa região. Mas, uma vez que, estes números voltaram a subir, o chefe do executivo não pensou duas vezes, em preservar vidas e proteger nossa população, cancelando assim, o evento”, diz trecho da nota.

Confira a nota na íntegra:

“A Prefeitura do Careiro, na pessoa de seu gestor maior, prefeito Nathan Macena, vem a público esclarecer por meio de nota que, devido o aumento de casos da COVID19 no Amazonas, será cancelado o show da virada que, aconteceria na praça dos três poderes, no dia 31 de dezembro próximo, com a presença do cantor gospel Fernandinho e a dupla sertaneja Maiara e Maraisa.

Lamentamos profundamente o cancelamento do evento que celebraria a chegada de um novo ano, assim como, o aniversário do Município e a vitória expressiva, do agora prefeito reeleito Nathan Macena, do Republicanos.

A festa havia sido programada, baseando-se na queda dos índices do novo coronavírus, na nossa região. Mas, uma vez que, estes números voltaram a subir, o chefe do executivo não pensou duas vezes, em preservar vidas e proteger nossa população, cancelando assim, o evento.

Com os avanços da ciência na busca de uma vacina contra essa doença que já ceifou tantas vidas, esperamos poder em breve celebrar essas e tantas outras conquistas com uma grande festa em nossa cidade. Agradecemos a compreensão de todos e reforçamos o pedido de uso de máscara e todos os cuidados que se façam necessários para conter a proliferação da Covid-19 no Careiro”