Após polêmica com Anitta, Bolsonaro ironiza publicação de DiCaprio sobre eleições

Ator e ambientalista é crítico do governo e tuitou incentivando brasileiros a tirarem título de eleitor (Pedro Ladeira/Folhapress)

Com informações da Folhapress

BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou nesta sexta-feira, 29, um tuíte do ator Leonardo DiCaprio incentivando brasileiros a tirarem o título de eleitor. Ativista, ele é crítico à política ambiental do governo.

A provocação repete estratégia feita com Anitta, recentemente, quando o chefe do Executivo respondeu a uma publicação da cantora, sendo bloqueado por ela, que é declaradamente crítica ao seu governo.

PUBLICIDADE

Segundo Anitta, que tem 16,8 milhões de seguidores no Twitter, a estratégia de Bolsonaro é ganhar relevância e repercussão na rede social, uma vez que ela tem mais do que o dobro de seguidores que ele.

Atualmente, 7,8 milhões de usuários acompanham a página oficial de Bolsonaro no Twitter.

“Obrigada pelo seu apoio, Leo!”, escreveu o presidente nesta sexta-feira, em inglês. “É muito importante ter todos os brasileiros votando na próxima eleição. Nosso povo vai decidir se quer manter nossa soberania, na Amazônia, ou ser governado por vigaristas que atendem a interesses especiais estrangeiros”.

Depois, o presidente relembrou quando o ator compartilhou uma fotografia desatualizada para falar sobre queimadas na Amazônia. À época, os dois tiveram embate público e Bolsonaro acusou-o de financiar queimadas criminosas, no Brasil, o que o ator rechaçou.

O presidente disse ainda, ironicamente, que DiCrapio fez um “bom trabalho” no filme “O Regresso”, pelo qual ganhou Oscar em 2016 de melhor ator.

O ator americano entrou numa mesma campanha que outros, como o ator Mark Ruffalo. Enquanto este último tem cerca de 7 milhões de seguidores, DiCrapio tem 19,6 milhões, patamar superior ao de Anitta.

No último dia 16, Bolsonaro respondeu a um tuíte da cantora em que ela dizia que as cores da bandeira do Brasil pertenciam a todos os brasileiros. “Concordo com Anitta”, escreveu.

Apoiadores do presidente usam as cores verde e amarelo que eles costumam dizer terem substituído o “vermelho”, em referência ao PT. No Coachella, a cantora brasileira usou look com as cores da bandeira.

A ironia de Bolsonaro levou Anitta a bloqueá-lo nas redes sociais.

“Ai, garoto, vai catar o que fazer, vai”, disse a cantora no Twitter. “Meti logo um block pra esses adms (administradores) dele não ficarem usando minhas redes sociais pra ganhar buzz (repercussão) na internet”, emendou.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.