Arthur reafirma participação em debate do O Globo e Valor Econômico e diz que partido deve manter a unidade

Arthur Virgílio Neto. (Karla Vieira/ Assessoria AVN)

Com informações da assessoria

O presidente do PSDB no Amazonas e candidato às prévias presidenciais do partido, Arthur Virgílio Neto, confirmou sua participação no debate promovido pelos jornais O Globo e Valor Econômico, marcado para a próxima terça-feira, 19, mesmo após a desistência do também candidato às previas e governador de São Paulo, João Doria. Arthur publicou um vídeo em suas redes sociais, na noite dessa sexta-feira, 15, convidando os internautas a acompanharem o evento, que terá transmissão nas páginas oficiais de ambos os veículos: Facebook e YouTube.

Para Virgílio, que foi ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, no governo de Fernando Henrique Cardoso, deputado, senador e ex-prefeito de Manaus, é preciso manter a unidade do PSDB, convergindo em um projeto único de Brasil.

PUBLICIDADE

“Vou debater! Se me chamam para um debate, eu quero deixar bem claro que não vou lá para ficar falando: ‘ilustríssimo’, ‘excelentíssimo’. Eu vou debater e farei tudo no limite, que não quebre a unidade do partido, porque nós dependemos do fortalecimento dos três candidatos e de que o eleito, por nós, o escolhido, seja prestigiado pelos outros dois. Isso sem cara feia, sem resmungo e sem nada”, alertou Arthur na publicação.

Para ele, a troca de ideias é o caminho para o fortalecimento do PSDB, da democracia e do Brasil. “Tomara que as regras nos permitam que haja flexibilidade, disposição de nós, democraticamente, eventualmente, para contrariarmos uns aos outros, porque senão vai parecer um arranjo e eu quero luta”, estimou o político e diplomata de carreira.

Por fim, Arthur Virgílio declarou que se sente vencedor no processo de escolha interna do partido, por levar a importância da Amazônia ao País e gerar um sentimento único de pertencimento, nos brasileiros, sobre o bioma de maior diversidade do mundo, sobre a necessidade de se discutir o Brasil e suas diversidades.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.