Ataque a tiros em estação de metrô deixa ao menos 16 pessoas feridas em Nova Iorque

Área onde ataque a tiros aconteceu foi isolada pela polícia Foto: BRENDAN MCDERMID / REUTERS
Com informações Infoglobo

NOVA YORK — Um ataque a tiros deixou feridos na plataforma de uma estação de metrô na região do Brooklyn, em Nova York, na manhã desta terça-feira, 12. Conforme as autoridades locais, a ocorrência foi registrada por volta de 8h30 na parada da Rua 36, no bairro Sunset Park.

Segundo o jornal New York Times, o Corpo de Bombeiros indicou que ao menos 16  pessoas foram baleadas. A polícia estava procurando um homem com uma máscara de gás e um colete laranja, que estaria ligado ao ataque.

A Metropolitan Transportation Authority, que opera o metrô da cidade, disse que, até o momento, não pode divulgar mais detalhes do caso. Um porta-voz disse que a polícia recebeu um chamado para o local por volta das 8h30 e também havia relatos de fumaça dentro da estação.

PUBLICIDADE

O Departamento de Polícia isolou toda a área e pediu que moradores evitem circular na região. Dezenas de agentes estão no local. A circulação de trens nas linhas D, N e R foram afetadas.

Bomba de fumaça antes do ataque

A polícia busca um homem que estava usando máscara de gás e um colete verde de construção. O suspeito, segundo uma porta-voz da polícia, é um homem negro de cerca de 1,65 m de altura e 81 kg. Ele seria corpulento e estaria usando roupa azul escura semelhante à de um trabalhador de trânsito.

Agentes foram chamados para atender uma ocorrência às 8h27, no horário local (9h27 em Brasília), ainda de acordo com a porta-voz. A máscara usada pelo suspeito se justifica porque, antes de atirar, ele utilizou uma bomba de fumaça —inicialmente, houve relatos de bombas no local, mas a polícia já afirmou, no Twitter, que não há explosivos ativos na cena do ataque. Agora, investigadores tentam determinar por qual razão os artefatos não foram detonados durante o episódio.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.