Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
29 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Da Revista Cenarium*

MANAUS – Diversos bairro de Manaus devem ficar sem o abastecimento de água esta semana. Nesta terça-feria, 23, os trabalhos iniciam às 19h vão até às 5h de quarta-feira, 24. Já a intervenção programada para o dia 25, acontece entre às 6h e às 14h. A informação foi confirmada pela empresa Águas de Manaus.

De acordo com a concessionária o Sistema Alvorada passará por duas paradas programadas. O objetivo é promover melhorias no fornecimento de água e diminuir a quantidade de vazamentos em regiões abastecidas pelo sistema hidráulico Alvorada.

Tanto nesta terça-feira, 23 como nesta quarta-feira, 24, o fornecimento de água tratada será retomado gradativamente logo após a conclusão do serviço. A previsão é que o abastecimento esteja normalizado na região em até 12 horas depois da finalização dos trabalhos.

Os bairros Alvorada 1 e União, e os conjuntos Ouro Verde, Canaã, João Bosco, Duque de Caxias, Jardim Eucalipto e Parque das Samambaias serão abrangidos pelas paradas programadas e podem apresentar oscilações no abastecimento de água no período.

As intervenções fazem parte de um pacote de obras executado pela concessionária para promover melhorias no abastecimento em áreas da cidade. Nos dias 24 e 25, serão realizadas a substituição de um registro de 500mm, na Avenida Max Teixeira, e a instalação de um registro de 600mm, na Avenida Desembargador João Machado.

Obras

A população deve ficar atenta principalmente com a intervenção do dia 23, pois as obras podem impactar o trânsito em duas vias de grande fluxo: na Avenida Max Teixeira, nas proximidades do entroncamento com a Torquato Tapajós (onde ocorrerá a substituição do registro de 500mm) e na Avenida Desembargador João Machado, próximo ao Corpo de Bombeiros, onde será feita a instalação de registro 600mm.

Reserva

A concessionária Águas de Manaus pede que as pessoas façam uso consciente e se possível, reservem água tratada para o período. Para minimizar os impactos, atividades que utilizam muita água, como lavagem de roupa, limpeza de casa ou similares devem ser evitadas pela população durante a parada programada. A Águas de Manaus vai monitorar o abastecimento de locais como hospitais, Unidades Básicas de Saúde na região abrangida e disponibilizará carros pipa para abastecer estes pontos, caso haja necessidade.

A empresa reforça o compromisso em oferecer saúde e qualidade de vida para a cidade e agradece a compreensão da população. Qualquer ocorrência que necessite intervenção da concessionária deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br, aplicativo Águas APP.

(*) Com informações da assessoria