Banda amazonense Jambu explora interior da Bahia para ‘intercâmbio’ com artistas

Malu Dacio – Da Revista Cenarium

MANAUS — Há mais de um ano na estrada — ou nas ruas —, a banda amazonense Jambu se prepara para voos mais longos e distantes. Prova disso é a dedicação dos quatro jovens músicos e a ampliação da visão de que é sucesso em um mundo em que os streamings exercem muito peso sobre a indústria fonográfica.

À CENARIUM, Gabriel Mar (voz e guitarra), Bob Freire (guitarra), Yasmin Costa (bateria) e Gustavo da Costa (baixo), integrantes da Jambu, disseram que estão em Arraial D’Ajuda, na Bahia, e retornam a Manaus no dia 5 de fevereiro.

A banda contou que a maior vontade do grupo era viajar novamente. “Queríamos viajar como banda para tocarmos em algum lugar e para divulgar nosso trabalho diretamente em outros lugares do Brasil. A gente queria também um tempo juntos para produzirmos de uma forma mais imersiva”, conta.

Banda amazonense fica na cidade de Arraial D’Ajuda até fevereiro. (Foto: Rebeca Cancelli)

Inicialmente, os planos incluíam ir para São Paulo. Porém, a história contou com uma mudança. O pai da amiga e produtora audiovisual da banda Rebeca Cancelli convidou a banda para a temporada na cidade do interior do Nordeste.

“A Rebeca, que é a pessoa responsável pela produção da maioria dos nossos clipes, ouviu nossa música pela internet e curtiu demais. Como ele mora aqui, acabou fazendo um convite para gente vir no verão passar um tempo aqui e tocarmos na cidade”, explicaram.

Eles contam que passar um tempo longe de casa, apenas tendo a companhia uns dos outros, está sendo perfeito para o amadurecimento da banda. “Isso tem conectado a gente cada vez mais. Tanto o desempenho em shows como o nível de intimidade no processo criativo ficaram absurdamente maiores”, disseram.

Shows e público ‘especiais’

Até agora, a banda amazonense realizou cinco shows na cidade interiorana e, para eles, todos foram muito especiais. “Ver gente que não faz ideia da existência das nossas músicas curtindo sem nem saber as letras é incrível. E o mais legal é saber que são pessoas de diversas partes do País que estão se conectando a nossa música e espalhando para cada vez mais pessoas”, comemoraram.

“Nós conhecemos grande parte dos músicos da cidade. Bandas como Try2Experience, Archer 54, Kinki Monky. Artistas que já estão na cena da cidade há anos e que acrescentaram demais a nossa visão”, completaram.

Planos para o futuro

Para a banda, o maior aprendizado da viagem é o amadurecimento. “Aqui a gente teve que se virar de diversas formas para conseguirmos equipamentos, shows, ensaiar e tudo. Além de assistirmos a outras bandas que já tem uma cultura completamente diferente da nossa. Tudo isso fortaleceu muito o nosso laço e amadureceu demais a forma como todo mundo enxerga a projeção da banda”.

Depois das férias para lá de agitadas, a banda promete novas produções. “Podem esperar muitas produções a serem lançadas nesse ano e até mesmo um EP ou álbum. Queremos aumentar o nosso alcance para além do Norte do País. Chegar a cada vez mais pessoas”, finalizaram.

Ouça e siga a Jambu

Banda formada em 2020, Jambu possui dois EPs na carreira, ‘Sem Tempo Definido’ e ‘NADA A TEMER’. A banda está no Instagram com o @oficialjambu e as músicas disponíveis em todas as plataformas digitais. Os clipes estão no YouTube.

Veja vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO