Bolsonaro será transferido para São Paulo e fará avaliação para ‘cirurgia de emergência’

O presidente será levado para o Hospital Vila Nova Star, na capital paulista (Agência O Globo)

Com informações do O Globo

BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro deverá ser transferido para São Paulo para fazer novos exames após o cirurgião Antonio Luiz de Macedo ter constatado uma obstrução intestinal. Nesta madrugada, Bolsonaro foi levado para o Hospital das Forças Armadas (HFA) após ter dores no abdômen. Há mais de dez dias ele vinha reclamando de soluços persitentes. O presidente será levado para o Hospital Vila Nova Star, na capital paulista.

“Após exames realizados no HFA em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente da República, decorrentes do atentado à faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo, onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência”, informou nota do Palácio do Planalto.

PUBLICIDADE

Por volta das 14 horas, o avião presidencial começou a se movimentar no Aeroporto Internacional de Brasília para ficar à disposição em caso de necessidade de transferência do presidente, o que foi confirmado pela Presidência horas depois. A aeronave chegou a decolar e sobrevoar a região por alguns minutos antes de voltar à capital federal.

No Hospital das Forças Armadas, o presidente recebeu a visita de alguns ministros como Marcelo Queiroga, da Saúde, Paulo Guedes, da Economia, e Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional. Um grupo de cinco apoiadores do presidente também pendurou bandeiras do Brasil na entrada do hospital.

Posicionamento

Nas redes sociais, o presidente Bolsonaro se manifestou afirmando que mais uma vez era remetido a um procedimento cirúrgico por conta da facada que levou durante a campanha eleitoral de 2018 e apontou um dos partidos de esquerda como responsável pelo ato.

“Mais um desafio, consequência da tentativa de assassinato promovida por um antigo filiado ao Psol, braço esquerdo do PT, para impedir a vitória de milhões de brasileiros que queriam mudanças para o Brasil. Um atentado cruel não só contra mim, mas contra a nossa democracia”, disse em um dos trechos da postagem.

O presidente Jair Bolsonaro postou em uma rede social o estado de saúde (Reprodução)
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.