Clima olímpico: veja filmes com enredos esportivos para curtir neste final de semana

Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro em Tóquio (Manoela Penna/COB)
Priscilla Peixoto – Da Cenarium

MANAUS- O esporte pode ser um agente transformador na vida de quem o pratica e, durante o período das Olimpíadas, a influência positiva que ele exerce na vida nas pessoas fica ainda mais evidente. Inspirada nestas histórias de superações emocionais, desafios físicos e sonhos, a CENARIUM preparou neste sábado, 7, uma lista com cinco filmes para você curtir o final de semana e se inspirar também.

1- O Homem que Mudou o Jogo

O primeiro da lista é filme “O homem que mudou o jogo” aborda a história de Billy Beane, que tenta reinventar o time de beisebol Oakland Athletics pelo qual é responsável. A meta é fazer com o o time supere os clubes mais ricos.

Sem orçamento suficiente para ter chances dentro do esporte, Beane parte para uma alternativa mais inteligente e para salvar sua equipe, fecha uma improvável parceria com Peter Brand (Jonah Hill), que dá espaço para atletas rejeitados e conta com ajuda de um software de análise para conseguir reunir um time de qualidade sem precisar gastar muito. A dedicação e sagacidade de Billy Beane acaba revolucionando o esporte ao colocar o time Oakland Athletics entre os principais times de beisebol da década de 80.

PUBLICIDADE

O trabalho audiovisual apresenta um gênero drama biográfico, e traz Brad Pitt, Jonah Hill e Philip Seymour Hoffman, como estrelas principais do filme. A obra é baseada no livro Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game, de Michael Lewis e rendeu algumas indicações ao Oscar em 2012 como melhor filme, melhor ator Brad Pitt) e melhor roteiro adaptado.

A obra concorreu ao Oscar em 2012 como melhor filme (Reprodução/Divulgação)

Leia também: Relembre três clássicos que fizeram história no setor audiovisual amazonense

2 – Duelo de Titãs

Herman Boone, interpretado pelo o ator Denzel Washington, é um técnico de futebol americano contratado para trabalhar no comando de um time universitário dividido pelo racismo chamado Titans. Por ser negro, o técnico sofre preconceitos do colegas e dos integrantes do time, porém, conquista ao logo do tempo o respeito e admiração de todos, e se torna referência na cidade onde vive.

Pertencente a Disney, o filme é baseado em um história real e foi muito bem aceito pelo público nos anos 2000. Uma obra leve, simples que mostra a união e a amizade que nasce entre os brancos e os negros. Além de biográfica, a obra é classificada como drama e esporte.

Duelo de Titãns foi baseado numa história real.(Reprodução/ Divulgação)

3- Uma Skatista Radical

Uma produção atual, o filme é produzido pela empresa californiana provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, Netflix e conta a história de Prerna, uma indiana na fase da adolescência descobre o talento e a paixão pelo o skate.

A menina que mora com a família na zona rural, almeja se profissionalizar e viver da dedicação aos skate e vê a oportunidade de mostrar o talento ao grande público após uma pista de skate se um parque comunitário de um lugar distante da casa onde mora.

A partir daí a adolescente desenrola a trama com intuito de alcançar um campeonato nacional. O filme abraça o gênero de drama, comédia e esporte. De origem indiana, é a primeiro longa da diretora Manjari Makijany com classificação de público a partir de 10 anos.

Uma produção original Netflix é livre para o público a partir de 10 anos (Reprodução/ Divulgação)
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.