Paralimpíadas: comitê e organizadores elaboram plano simplificado para jogos

Comitê Organizador dos Jogos projeta Paralimpíada otimizada em 2021 (Divulgação/ Agência Brasil)

Da Revista Cenarium*

BRASÍLIA – O Comitê Paralímpico Internacional (IPC), em conjunto com o Comitê Organizador de Tóquio e as autoridades do Japão, divulgaram três itens principais para a execução do evento. Os Jogos Paralímpicos de Tóquio, foram adiados para agosto de 2021.

Após a decisão inédita de adiar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o comitê organizador manteve várias conversas com o COI (Comitê Olímpico Internacional), o IPC, o governo metropolitano de Tóquio e o governo do Japão. Um comitê de direção conjunto do COI e de Tóquio 2020 anunciou o posicionamento geral, os princípios e o roteiro para a Olimpíada em 10 de junho.

PUBLICIDADE

O comitê organizador e o IPC, revisaram minuciosamente e atualizaram o conteúdo do posicionamento para refletir os valores únicos dos Jogos Paralímpicos. Esta versão atualizada foi apresentada ao Conselho de Administração do IPC nessa quarta-feira, 8.

De acordo com a atualização anunciada pelo comitê organizador de Tóquio e o IPC, ficou definido um cronograma de ações, com competições esportivas e testes de Covid-19 dos envolvidos, valorização dos princípios paralímpicos e de alguns posicionamentos necessários para o paradesporto.

Cuidados com a saúde dos participantes

Todas as ações anunciadas visam priorizar a saúde de todos os envolvidos na realização dos Jogos Paralímpicos de 2021. Além disso, o comitê organizador e o IPC tem como meta simplificar e reduzir a complexidade dos Jogos. Desta forma, poderá garantir que eles possam ser organizados de forma eficiente, segura e sustentável neste novo contexto.

Todas as ações anunciadas visam priorizar a saúde de todos os envolvidos na realização dos Jogos Paralímpicos de 2021. Além disso, o comitê organizador e o IPC tem como meta

Tóquio 2020 permanecerá em estreita colaboração com todas as partes interessadas, continuando a envidar todos os esforços para uma entrega bem-sucedida dos Jogos.

(*) Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.