Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
25 de julho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Com informações da Uol

MANAUS – A variante delta está se proliferando no Brasil. Por onde passou, a mutação — que tem como características alta taxa de transmissibilidade e sintomas principais diferentes das demais variantes da Covid-19 até o momento — tornou-se predominante e aumentou número de casos.

A demora para a cobertura vacinal por aqui é o que preocupa especialistas com a transmissão comunitária da delta. No Brasil, pouco mais de 34,3 milhões de pessoas completaram o ciclo vacinal com duas doses ou dose única. Isso representa apenas 16,2% da população — cobertura considerada baixa por especialistas, especialmente se comparada a de outros países.

“Dada alta contagiosidade e a ainda baixa cobertura vacinal plena no Brasil, considero que temos um risco potencial de nova sobrecarga ao sistema de saúde e todas as consequências decorrentes disso — inclusive, mortes”, disse Evaldo Stanislau, infectologista do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Enquanto países com percentual de imunizados superior a 40% viram os números de casos aumentar, mas os de óbitos se manterem baixos, nações com índices semelhantes ou inferiores aos do Brasil tiveram novas explosões de mortes.

Veja a matéria completa no site